Onde estão os gémeos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES PAREDES DE COURA 2014 Onde estão os gémeos

Onde estão os gémeos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 16
FracoBom 

altEm vinte e cinco jamborees diversas foram as situações em que tivemos gémeos neste evento. A primeira vez foi logo no segundo jamboree na ilha Terceira nos Açores onde esteve a Michelle Brandão , que agora joga na seleção nacional de seniores femininos, e o seu irmão Patrick. Depois tivemos mais situações de gémeos ou rapazes ou raparigas. O que nunca tínhamos tido era uma situação de termos dois pares de gémeos em simultâneo um de meninas e outro de rapazes. Foi este facto que nos levou a fazer uma brincadeira do género onde está o Wally e perguntar aos encarregados de educação, principalmente aos pais da Diana e da Catarina e do Pedro e do Diogo, onde estão os gémeos?

Ontem tivemos uma noite dura, porque o alarme da escola disparou várias vezes o que perturbou o sono de todos os participantes, pelo que hoje há noite vamos de nos ter de deitar mais cedo. Com as rotinas já assimiladas e os níveis de ansiedade, mais de alguns pais que dos filhos já a diminuírem, não deixamos de sugerir a leitura de um texto do San Payo publicado no Planetabasket sobre este tema: “Controlar a ansiedade dos pais” de 29 de Junho de 2010.

Depois de termos apresentado a equipa dos monitores está na hora de apresentarmos as equipas e explicarmos a razão de ser do nome das equipas. Se realizássemos os jamborees apenas dentro do pavilhão e da piscina estes seriam iguais de Olhão a Monção duas terras onde já estivemos. Como consideramos que devemos dar a conhecer um pouco das tradições e das gentes das terras por onde vamos passando temos estratégias definidas. Uma é dar nomes às equipas que contenham informação sobre a terra, outra é o jogo que fizemos esta tarde o jogo do queijinho, que promoveu grande interação com o comércio e as gentes da vila. Como hoje há futebol que nos estamos a preparar para ver vencedor do jogo do queijinho só vais ser apurado amanhã.

Hoje apresentamos em termos de fotos apresentamos os Aquilinos equipa em homenagem ao grande escritor Aquilino Ribeiro que por casamento teve fortes ligações a Paredes de Coura e os Ceias nome derivado do Centro de Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida do Corno do Bico.

O dia não podia acabar sem uma surpresa para a Rita Isabel Cancela Silva dos Trutas e todos tivemos direito a bolo para celebramos o seu aniversário.


Comentários 

 
+3 #8 Inês Pereira 13-07-2014 19:57
olá, gostei muito de estar no Jamboree, diverti-me muito nestes dias passados com outras pessoas da minha idade, que também jogam basket. A essas pessoas desejo-lhes muita sorte para o basket.
Beijinhos
Citar
 
 
+5 #7 Sandra dos Santos 10-07-2014 19:20
Olá a todos. Como mãe coruja que sou, estava com receio da minha filha Matilde, de ir passar a semana a Paredes de Coura. Foi a primeira separação oficial, sem contar com os avós. Estou contente com a organização, pois tenho falado com a minha filha todos os dias e ela está contente e feliz. O que pode querer mais uma mãe que a felicidade dos seus filhos? Está respondido. Os meus parabéns à organização e que repitam por muitos mais anos, estas experiências únicas para todos os nossos filhos. Um BEM HAJA.
Citar
 
 
+7 #6 Jose Trancoso 10-07-2014 19:05
[quote name="Dina trancoso"]Parabens a toda equipa, que e fantastica : :roll: meninos divirtam-se!... Beijos para todos, e um xj coração muito apertadinho para a Filipa Trancoso,Ritinh a, Adriana Iva Rita e João. :P :P :roll:
Citar
 
 
+6 #5 Dina trancoso 10-07-2014 15:31
Parabens a toda equipa, que e fantastica : :roll: meninos divirtam-se!... Beijos para todos, e um xj coração muito apertadinho para a Filipa Trancoso,Ritinh a, Adriana Rita e João. :P :P :roll:
Citar
 
 
+8 #4 Dina trancoso 09-07-2014 23:17
Parabens a toda equipa, que e fantastica : :roll: meninos divirtam-se!... Beijos para todos, e um xj coração muito apertadinho para a Filipa Trancoso,Rita,A driana Jacinta;Rita e João. :P :P :roll:
Citar
 
 
+6 #3 Rita Pereia 09-07-2014 09:06
olá! é a mãe da Catarina e da Diana e era só para dizer que encontrei as minhas filhas na foto :-)
Aproveito também por vos dar os parabéns pois este diário é uma forma muito engraçada de acompanharmos as actividades e percebermos que os miúdos se estão a divertir imenso.
Citar
 
 
+6 #2 Inês Silvério 09-07-2014 07:00
Óptima iniciativa do Planeta Basket!!! Pondo-nos a par do que se passa não só,lá fora como cá dentro! Que também é bastante importante. Aqui vai um beijinho meu ao San Payo,e às nossas atletas. E em relação aos outros atletas, divirtam-se e joguem muito minibasquete!!
Tudo de bom ;)
Citar
 
 
+7 #1 marlene silva 08-07-2014 23:49
ola a todos queria deixar o meu agradecimento a todos pelas supresas que fizeram a minha filha rita isabel e dizer que e muito bom ter este feedeback bjs para todos em especial a minha filha
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária