A paisagem protegida
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES PAREDES DE COURA 2014 A paisagem protegida

Notice: Undefined variable: gd_support in /home/planetpt/public_html/plugins/content/jwsig.php on line 83

A paisagem protegida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altSe da primeira vez já tínhamos sido bem acolhidos aqui em Paredes de Coura, certamente porque deixámos boas recordações, agora as coisas estão ainda muito melhores.

Não há dia nenhum que não recebamos uma visita de alguém da câmara a perguntar se está tudo a correr bem, ou se nos falta alguma coisa. As cozinheiras que tem trabalhado afincadamente no Centro Escolar tem-se esmerado na confeção da alimentação que tem sido excelente. O melhor sinal do que estamos a dizer é o número de minis que vão repetir as refeições. Neste particular, apenas temos a Ana Mafalda que não come carne picada e por isso quando foi o esparguete à bolonhesa, ou as almondegas comeu só o acompanhamento, mas os monitores do seu grupo tem tido a preocupação que nesses dias ela repita a sopa ou coma mais fruta. O San Payo já lhe pôs uma alcunha que é a Ana Mafalda “Vegan” de vegetariana. Mas as visitas não acabam por aqui. O Cesar Castro diretor técnico da AB de Viana tem repetidamente passado por Coura e a presidente do clube Isabel Vaz e o Mário Batista presidente do Comité Nacional de Minibásquete também nos visitaram.

A progressão do basquete, mais notória nos com menos tempo de prática, tem sido muito boa porque temos trabalhado por níveis. Os participantes deste jamboree são uns felizardos relativamente aos outros que por aqui passaram em 2007. Nesse ano o Ceia Centro de Educação e Interpretação Ambiental da paisagem protegida do Corno do Bico, estava pronto mas não pode ser visitado, pois ainda não tinha sido inaugurado. Hoje todos puderam desfrutar da visita ao Ceia e das belas vistas da paisagem protegida, onde todos os participantes puderam desenhar sobre azulejos que vão ser expostos no Centro Cultural onde vai decorrer a Gala.

Os preparativos para a gala estão a decorrer a todo o vapor, mas hoje é tempo de falarmos das duas equipas em falta os Tabuões e as Trutas. O Tabuão é a zona paradisíaca junto ao rio Coura, que segundo nos informaram no filme que vimos no Ceia vem de uma palavra que significava paz e segurança. Finalmente as trutas esse peixe que sobe as águas límpidas do rio Coura.


Comentários 

 
+4 #2 Filipe Teixeira 11-07-2014 09:58
Bom dia.
É bem verdade que a nossa filha prefere triturar ela os alimentos, a já estarem previamente picados. Temos consciência que, havendo crianças para comer, estarão sempre presentes as bolonhesa, almôndegas e os hambúrgueres, adorados por quase todos com excepção da Mafalda. Estamos seguros que, com a vossa dedicação tudo se contorna.
Agradecemos do fundo do nosso coração, o carinho, a amizade, a alegria, a simpatia, etc, etc... com que têm tratado a nossa filha. O feedback por parte dela tem sido excelente.
Contrariamente ao previsto, a nossa ansiedade tem diminuído pois sabemos que está em boas mãos. No entanto as saudades aumentam de uma forma enorme. Nunca tinha estado tanto tempo ausente.
A Mafalda pratica basquete desde Outubro/2013, e como tal é 1ª vez que participa no jamboree. Esperamos que seja o 1º de muitos.
Bem hajam todos.
Cumprimentos desportivos para todos e um beijo especial para a nossa querida filha
Citar
 
 
+3 #1 Patrícia Correia 11-07-2014 07:21
Bom dia a Todos!

Parece que está a correr tudo bem. Amanhã é o grande dia (Torneio e Gala).
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária