Sub-18 da Eslovénia vencem
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Sub-18 da Eslovénia vencem

Sub-18 da Eslovénia vencem

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altTerminou ontem o II Torneio Internacional Cidade da Covilhã/UBI, evento que começa a ganhar o seu espaço no panorama basquetebolístico nacional, a nível feminino.

A parceria tripartida (FPB, UBI e AB Castelo Branco) que vigora de há uns anos a esta parte continua viva e é o exemplo de como juntando as sinergias se consegue contribuir para uma finalidade, por um lado a promoção do basquetebol e a evolução dos praticantes e por outro a divulgação das condições proporcionadas pelas infra-estruturas existentes na cidade serrana.

Queremos mais uma vez agradecer à Universidade da Beira Interior, na pessoa do Dr.Vítor Mendes da Mota, Administrador da UBI /S.A.S.U.B.I., pelas facilidades concedidas nas vertentes do alojamento e alimentação das comitivas aqui presentes (4 selecções nacionais de jovens, sendo duas estrangeiras, Eslovénia e Dinamarca), bem como a toda a sua equipa de operacionais, que no dia-a-dia foram solucionando os problemas que sempre aparecem. O mesmo se aplica à AB Castelo Branco e ao seu líder João Gustavo Santos, pelo apoio prestado nomeadamente na vertente logística dos transportes, facultando-nos a utilização da sua carrinha (sem esquecer o papel do DTR António Sena, como sempre incansável no terreno). A todos o nosso bem hajam.

Na final a Eslovénia  Sub-18 mostrou-se mais consistente, vencendo o torneio com inteira justiça, mas deparou com boa réplica das Sub-18 lusas, que estiveram uns bons furos acima do que fizeram no jogo extra-torneio.                  

No 1º período (11-12) houve bastante equilíbrio, pese a superioridade de estatura das eslovenas. O acerto no tiro exterior no 2º quarto (9-17) permitiu que a Eslovénia ampliasse a vantagem para 9 pontos ao intervalo (20-29).

No 3º período (13-11) a determinação das lusas em termos defensivos foi decisiva para o encurtar do prejuízo para 7 (33 -40), ao cabo de 30 minutos jogados.                      

No derradeiro quarto (13-16) Portugal não baixou os braços e conseguiu encostar o resultado a 3 pontos, por duas vezes (37-40 e 39-42). A Eslovénia, mais segura, em 2 ataques aumenta para 39-46, obrigando Kostourkova a parar o cronómetro no minuto 35. Um roubo de Emília Ferreira na área pintada permitiu-lhe marcar debaixo da tabela (43-49), com o treinador esloveno a pedir de imediato um desconto de tempo (minuto 38). Potocnik (2 lances livres) e um triplo de Jacobcic elevaram para 43-54, no minuto 39. Simone Costa ainda reduziu de lance livre (44-54) mas novo desconto por parte da Eslovénia, com 1 minuto e 11 segundos para jogar. O 3º e último desconto pedido por Kostourkova (quase a expirar o minuto 39) já não permitiu virar o rumo dos acontecimentos, como seria expectável.  

No jogo para o 3º/4º lugares Portugal Sub-16 venceu a congénere dinamarquesa numa partida muito disputada.        

Resultados:

3º/4º lugares: Portugal Sub-16 52-46 Dinamarca Sub-16

Final: Portugal Sub-18 46-56 Eslovénia Sub-18

Fichas de jogo

Pavilhão nº 1 da UBI, na Covilhã

Portugal Sub-16 (52) – Ana Carolina Rodrigues (6), Helena Pinheiro (7), Catarina Miranda (11), Mariana Silva (9) e Mª Leonor Nunes (5); Margarida André, Constança Neto, Beatriz Alves (6), Eliana Cabral e Ana Rua (8)          

Dinamarca Sub-16 (46) – Trine Dreijer, Cecilie Balling (4), Maria Horgh (6), Caroline Martin (1) e Lena Svanholm (23); Caroline Hyldahl (5), Sophia Fjeldsoe (1), Alberte Schang, Julie Jungslund (3), Emma Leisner (3), Andrea Hageskov e Tilde Christensen              

Por períodos: 15-15, 15-7, 10-12, 12-12

Árbitros: Nuno Santos e Fábio Guerra, da AB Castelo Branco


Portugal Sub-18 (46) – Susana Lopes, Simone Costa (12), Maianca Umabano (2), Sofia Almeida (4) e Beatriz Jordão (4); Emília Ferreira (8), Carolina Bernardeco (2), Carolina Gonçalves (6), Mª Inês Santos, Catarina Rolo, Francisca Meinedo (3) e Lizanny Brito (5)

Eslovénia Sub-18 (56) – Alma Potocnik (20), Annamaria Prezelj (7), Maja Jacobcic (6), Marusa Senicar (1) e Zala Lesek (4); Althea  Gwashavanhu, Larisa Ocvirk (2), Sara Vujacic (3), Manca Jelenc (3), Ela Stergar (5), Teja Dimec e Ela Micunovic (5)

Por períodos: 11-12, 9-17, 13-11, 13-16

Árbitros: Gonçalo Farias e Henrique Félix, da AB Castelo Branco            

Classificação final:

1º Eslovénia Sub-18; 2º Portugal Sub-18; 3º Portugal Sub-16; 4º Dinamarca Sub-16

No final da partida teve lugar a cerimónia de distribuição dos prémios, que foram oferecidos pela autarquia covilhanense. O Vereador do pelouro do Desporto, Jorge Torrão, entregou o troféu à capitã da equipa vencedora (Eslovénia) enquanto Elisabete Ramos (UBI), José Tolentino (FPB) e João Santos (AB Castelo Branco) fizeram a entrega dos troféus respeitantes ao 2º, 3º e 4º classificado, respectivamente.      

As comitivas de Sub-18 de Portugal e da Eslovénia viajam amanhã, sábado, para Matosinhos, onde irão participar no Campeonato da Europa do escalão, Divisão A, de 17 a 27 do corrente.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária