Kidd lidera grupo de kids
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Kidd lidera grupo de kids

Kidd lidera grupo de kids

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Jason KiddA pior equipa da época passada parte para esta temporada como um dos conjuntos mais jovens mas tambem mais promissores da competição. E por isso mesmo, há que dar tempo ao tempo.

As expectativas em Milwakee não são muitas, no entanto a chegada da 2ª escolha do draft deste ano, Jabari Parker e do jovem treinador Jason Kidd abrem algumas perspectivas para o futuro dos Bucks. Apesar de não terem no seu plantel um único jogador de elite, os Bucks esperam poder subir alguns patamares e esperam que tanto Parker como Kidd consigam corresponder às expectativas que neles estão depositadas.

O treinador Kidd e o rookie Parker são apenas duas das caras novas dos Bucks que se juntam ao promissor Giannis Antetokounmpo e a um conjunto de atletas mais experientes mas que tardam em cimentar o seu estatuto na liga. São os casos de OJ Mayo, Brandon Knight, John Henson, Ersan Ilyasova e Larry Sanders. O conjunto de Milwakee reforçou-se ainda com outros três elementos com alguma sexperiência na NBA mas ainda com muito a provar e que podem dar uma ajuda no imediato: Kendall Marshall, Jerryd Bayless e Jared Dudley.

A figura: OJ Mayo

À entrada para a sua sétima temporada enquanto profissional, OJ Mayo apresenta médias de carreira interessantes (14.8 PPJ, 3.3 RPJ; LL: 82.1%), que se devem em grande parte ao seu excelente início de carreira ao serviço dos Memphis Grizzlies. Escolhido na 3ª posição do draft de 2008, Mayo rapidamente explodiu como um dos talentos mais promissores da sua geração, contudo com o passar dos anos e quando se esperava que se conseguisse consolidar como uma das figuras da competição, Mayo nunca se consegui impor. A sua capacidade anotadora fez dele um dos mais temíveis sextos jogadores da competição, mas que no entanto nunca se conseguiu estabilizar como titular e líder de um conjunto. Esta é possivelmente uma das suas últimas oportunidades para fazer algo de verdadeiramente relevante.

O treinador: Jason Kidd

Um ano após ter assumido a liderança dos Nets, Kidd mudou-se para Milwakee numa transferência algo controversa. Apesar de ter sido um jogador de elite e um autêntico líder dentro do campo, Kidd pouco provou ainda enquanto treinador. A juntar a isso, o ex-treinador dos Nets tem agora à sua disposição um conjunto de atletas completamente diferente dos que orientou em Brooklyn. Desta vez, Kidd não poderá contar com a vasta experiência de atletas como Paul Pierce ou Kevin Garnett e a ver vamos o que conseguirá fazer com um leque de atletas de menor nomeada mas com uma capacidade física muito superior.

Cinco inicial

Brandon Knight
OJ Mayo
Giannis Antetokounmpo
Jabari Parker
Larry Sanders

O joker: Giannis Antetokounmpo

Filho de pais nigerianos, mas nascido na Grécia há 20 anos atrás, o jovem Antetokounmpo parte para a sua segunda temporada com responsabilidades redobradas. Conhecido pela alcunha “The Greek Freak”, Antetokounmpo possui de facto caracterísitcas físicas notáveis e comparáveis com o MVP da época passada, Kevin Durant. A sua adptabilidade e polivalência tornam-no no mínimo especial e da sua evolução passará muito do sucesso dos Bucks num futuro a médio-longo prazo. Apesar de ainda ter muito para evoluir, sobretudo no que ao lançamento diz respeito e de a posição “3”ser a mais natural para si, Antetokounmpo tem vindo a ser testado a “1” e caso esta adptação funcione, poderá vir a revolucionar a posição.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária