Notas iniciais
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO PLANETA BASKET STORE Notas iniciais

Notas iniciais

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA fase regular ainda agora começou, mas já se começam a evidenciar algumas tendências que inevitavelmente irão marcar esta temporada na NBA.

Até agora, três equipas, Houston Rockets (6-0), Memphis Grizzlies (6-0) e Golden State Warriors (4-0) mantêm a invencibilidade e todas elas pertencem, sem surpresa, à conferência Oeste. E se Rockets e Warriors têm feito valer a sua capacidade ofensiva para levar de vencida os seus desafios, os Grizzlies têm colocado em campo uma grande consistência defensiva assente na estabilidade do jogo interior composto por Marc Gasol e Zach Randolph. Os Warriors são até ao momento a equipa que mais pontos marca (109.5 PPJ) enquanto os Rockets têm estado imparáveis nos lançamentos de longa distância e lideram a liga em triplos marcados por jogo (13.5) e em percentagem de triplos (43.1%).

Logo atrás destes três invencíveis surge a primeira grande surpresa, os Sacramento Kings (5-1). Liderados pelo imprevisível DeMarcus Cousins (24.2 pontos e 11.8 resaltos em menos de 30 minutos por jogo) e contando este ano com um base, Darren Collison, mais preocupado em meter a equipa a jogar do que em marcar pontos, os Kings estão uns furos acima do esperado, mas terão ainda um longo caminho a percorrer para se consolidarem entre a elite do Oeste.

A conferência oposta é iderada por Toronto Raptors e Chicago Bulls (ambos com 5-1), duas equipas que têm demonstrado grande consistência colectiva e que certamente se manterão na luta pelos primeiros lugares do Este. Mesmo sem poder contar com Derrick Rose e Joakim Noah ao seu melhor nível, os Bulls têm vencido e convencido, assim como os Raptors que seguem na senda do sucesso da temporada passada. Wizards (4-2) e Heat (3-2) tambem entraram com o pé direito, apesar dos últimos jogos menos conseguidos. Mas os holofotes a Este estão todos virados para Cleveland e para o regresso de LeBron James. Em cinco jogos, os Cavs venceram apenas por duas vezes, um início algo lento perante tão grandes expectativas, mas que não deve assustar os adeptos de James e companhia. A época ainda agora começou e a equipa tem ainda muito para crescer e amadurecer.

Mais abaixo na classificação e entre as desilusões neste início de competição estão os Lakers (0-5), Thunder (1-5), Pacers (1-5), Nuggets (1-4) e Hawks (1-3). Os Lakers contam com o melhor marcador da competição, Kobe Bryant (27.6 ppj), mas cujo uso e abuso no lançamento (24.4 lançamentos de campo tentados por jogo), não tem tido qualquer sucesso para o colectivo. Os Thunder continuam sem Kevin Durant e Russell Westbrook e os Pacers sem Paul George, David West e George Hill, o que ajuda a explicar este mau começo, mas se é expectável que os Thunder consigam recuperar, mais difícil será a tarefa dos Pacers, apesar do menor nível competitivo da conferência Este. Entretanto, os Sixers (0-6) são a outra equipa que ainda não venceu qualquer jogo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

Wilson

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária