Arranque tremido
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Arranque tremido

Arranque tremido

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altNão está a ser fácil o início da época em Cleveland e todas as expectativas criadas à volta da equipa não fazem mais do que complicar a situação.

Após 12 jogos disputados e 4 derrotas consecutivas, os Cavaliers seguem com 5V/7D na 7ª posição da conferência Este. Nada de muito grave nesta fase da temporada mas que diz bem das dificuldades que este grupo de jogadores e staff técnico tem sentido para se tornar numa verdadeira equipa. Os recentes confrontos com os Wizards e com os Raptors foram bem elucidativos das diferenças actuais entre esta equipa dos Cavs e as duas que lideram a conferência. Tanto os Raptors (11V/2D) como os Wizards (9V/3D) trazem uma estrutura bem montada de épocas anteriores e estão a aproveitar a onda de lesões em Chicago, a saída de LeBron James de Miami e a grave lesão de Paul George para atacar os lugares cimeiros da conferência. Ambas têm uma identidade bem definida, os seus jogadores sabem o que fazer dentro do campo enquanto equipa, a defesa funciona e os resultados estão à vista.

Em Cleveland passa-se precisamente o oposto. Os Cavs apenas a espaços conseguem funcionar como uma unidade e assim que surgem as primeiras dificuldades, a equipa desmorona-se como se de um castelo de cartas se tratasse. E se no ataque as individualidades vão resolvendo alguns dos problemas, na defesa é gritante a falta de entreajuda e de concentração colectiva. Terá de ser precisamente na defesa que os Cavs deverão centrar as suas atenções e LeBron James sabe-o melhor do que ninguem. Kevin Love não é nem nunca foi um bom defensor e Kyrie Irving tem ainda muito a evoluir nesse capítulo, mas para que o ataque comece a fluir, os Cavaliers terão de ser mais dominadores na defesa. Só assim, poderão potenciar as rápidas transições ofensivas nas quais jogadores como James ou Irving são virtualmente imparáveis. Quanto ao ataque em meio campo, a equipa parece perdida e no meio de tantas boas soluções, acaba por claudicar. Kevin Love tem sido o mais prejudicado pela falta de bola, mas neste último encontro diante dos Raptors esteve mais em jogo e deu boas indicações sempre que a bola lhe passou pelas mãos. Não se pode dizer que Kyrie esteja a jogar mal, mas o excesso de criatividade e de recreação com a bola retira-lhe alguma objectividade à sua principal função: meter a equipa e jogar. Quanto a LeBron, está tambem à procura do seu lugar e da melhor forma de meter a equipa a funcionar. E após o jogo deste sábado, foi particularmente directo ao abordar o estado actual da equipa. "Neste momento somos uma equipa muito frágil. Já o éramos no início, mas qualquer pequena adversidade deita-nos abaixo. E isso é algo que só ultrapassaremos com experiência. E este não é o ponto mais baixo a que podemos chegar", avisou King James, cujo principal objectivo neste momento é retirar alguma pressão de cima de uma equipa, que independentemente do que vier a acontecer, será sempre a mais escrutinada da competição esta temporada.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária