O meu primeiro jogo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS O meu primeiro jogo

O meu primeiro jogo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Michelle BrandãoEu entrei para o “basket”  tinha dez anos. Ainda me lembro do meu primeiro contacto com a modalidade. O Prof. Abilio decidiu ir à minha escola fazer um treino.

Essa acção teve tanto sucesso, que captou atletas suficientes para fazer uma equipa no Freixo, vila onde o basket era inexistente. Recordo-me que começamos com uma equipa de cerca de 15 atletas em que 3 eram raparigas. No ano seguinte saíram algumas pessoas, incluindo todas as raparigas menos eu. Naquela altura perguntei-me se deveria sair porque era a única rapariga do grupo, mas como gostava dos treinos e também tinha o meu irmão na equipa acabei por continuar.

No meio destas recordações. há uma coisa que me lembro muito bem. O meu primeiro jogo! Depois de formada a equipa fomos convidados para um torneio organizado pela Escola Desportiva Limiana. Não me lembro ao certo, quanto tempo foi de jogo, mas certamente era muito próximo do tempo normal de um jogo oficial. O jogo foi contra Monção Basket, e por incrível que pareça o resultado final foi 4-2. Agora olho para trás e riu-me da situação, mas na altura achei que éramos os maiores por termos ganho o jogo.

Outra coisa tão marcante como esse dia, foi o Jamboree na Terceira. Foi uma experiencia espetacular a nível desportivo e mesmo a nível pessoal. Tive o privilégio de mais tarde encontrar alguns colegas, inclusive da minha equipa do jamboree “As Baleias”, nas selecções nacionais.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária