O exigente jogo das crianças
 
Localização: HOME FUTURO 50 ANOS MINIBASQUETE O exigente jogo das crianças

O exigente jogo das crianças

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

João LimaNão tive a oportunidade de enquanto praticante participar nas atividades de minibasquete, mas enquanto treinador tive o privilégio de aprender muito com vários grupos de jovens

de norte a sul nesse escalão etário, e o que mais me saltou à vista em todos, foi a capacidade de criatividade, o seu empenho na realização das atividades e a alegria e satisfação com que nelas participavam.

Por mais que queiramos impor, ou nos seja imposto por alguém, este jogo é e sempre será das crianças, pelo que o nosso papel enquanto formadores é canalizar e orientar esse gosto para a formação pessoal global, através de valores que passam pelo companheirismo, entreajuda, superação, auto-estima, autonomia e respeito, entre outros que o JOGO DAS CRIANÇAS por excelência engloba.

Como posso pedir a um jogador SUB 20 ou Sénior, confiança no momento de lançar ao cesto se a sua auto-estima não foi desenvolvida anteriormente, ou pedir que aceite a decisão de ser substituído pelo treinador por um seu colega, não havendo respeito por esta e pelo seu colega?

E como posso ter autonomia para a realização de uma tarefa quotidiana qualquer, se esse valor não foi estimulado durante essa fase sensível de desenvolvimento?

Considero por isso o minibasquete, o exigente JOGO DAS CRIANÇAS, pois temos que perceber que para além de lhes ensinarmos as técnicas e táticas (para alguns nos dias que correm), temos de lhes transmitir (também) os valores educativos e formativos que a prática desportiva fornece e, que acima de tudo seja de uma forma divertida, muito divertida.
Este é o exigente JOGO DAS CRIANÇAS- O Minibasquete.

Aquele que exige aos adultos a necessidade permanente de inovação, actualização, profundo conhecimento desse jogo e das crianças que o praticam, bem como os valores inerentes à prática desportiva, criando condições para que o mesmo decorra de uma forma o mais enriquecedora possível, para as CRIANÇAS.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária