Melhor desporto para educar
 
Localização: HOME FUTURO 50 ANOS MINIBASQUETE Melhor desporto para educar

Melhor desporto para educar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Ana FreixoFoi no ano de 1996 que me aventurei a ministrar treinos de minibásquete no clube da minha cidade na Escola Desportiva de Viana (EDV). Quando cheguei para o primeiro treino tinha cinco atletas, incluindo o meu filho.

Em pouco tempo chegámos às três dezenas. Envolvi-me no grupo e percebi que nesta faixa etária o importante é ensinar regras, valores e princípios sociais.

Com a necessidade de evoluir no processo ensino/aprendizagem participei em “clinic´s”, onde tive o prazer de conhecer o San Payo Araújo e as atividades de promoção do CNMB. Fiquei fascinada pelo conceito do Jamboree e logo a EDV se candidatou à organização da 3ª edição deste evento, que decorreu em Abril de 2003 em Viana do Castelo.

Foi fantástico pela alegria de conviver, a descoberta de novos amigos entre as crianças e entre os adultos (San Payo, Álvaro Saraiva, Ana Freire, Sérgio Rosmaninho, Nuno Rodrigues “Grosas”, Fernando Brás, Carlos Daniel Nascimento “Dinhela”, Christine Silva “Chris”, Daniela Gomes e muitos mais). Desde então, tenho sempre a preocupação que os minis da EDV tenham a oportunidade de serem contemplados nas vagas para este evento e/ou Memorial Mário de Lemos.

O CNMB tem trabalhado em prol da dinamização da modalidade com várias iniciativas, das quais destacaria o Circuito Ticha Penicheiro, em boa hora iniciado pela Associação de Basquetebol de Viana do Castelo e que já vai na 10ª edição e que muito tem ajudado na evolução/divulgação do basquetebol feminino.

Como mãe, professora e treinadora constato que o minibásquete é o melhor desporto para educar, formar e jogar.

 

Comentários 

 
+3 #1 Nuno Rodrigues 22-12-2014 11:08
Grande Beijinho

Guardo religiosamente as camisolas da EDV que carinhosamente me ofereceste.
Sempre foi contagiante a forma enérgica e carinhosa com que te via com as tuas meninas. E isso reflectia-se posteriormente na forma alegre e empenhada com que elas jogavam.
Muito obrigado pela hospitalidade, pelo carinho e pela enorme entrega a tudo e todos.

Beijinhos

# Grosas
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária