X Circuito Ticha Penicheiro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS X Circuito Ticha Penicheiro

X Circuito Ticha Penicheiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

3ª Etapa do Circuito Ticha PenicheiroNo próximo domingo, dia 12 de abril, o Olivais FC Coimbra irá organizar, mais uma vez este ano, a 3ª Etapa do Circuito Ticha Penicheiro, no pavilhão Multidesportos de Coimbra, entre as 10h e as 17h.

O Circuito Ticha Penicheiro já com conta com uma década de existência e é uma actividade de Minibaquete, exclusiva do escalão de minis 12 femininos. Este circuito pretende homenagear a melhor basquetebolista portuguesa de todos os tempos, Ticha Penicheiro, natural da Figueira da Foz, que jogou nas principais competições Europeias e na WNBA, e ao mesmo tempo incentivar as meninas a jogar basquetebol.

Este fantástico momento de Minibasquete Feminino tem a particularidade de se dividir em 5 Etapas, nas 5 diferentes associações distritais que participam no evento: Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Braga e Aveiro.

Este ano, a Etapa de Coimbra irá contar com a presença de 10 clubes da zona norte e centro do país, sendo eles: E.D.Viana, BC Coura (A.B.Viana), NCR Valongo, S.C. Coimbrões e Juvemaia (A.B. Porto), C.P.Esgueira, Illiabum Clube, GD Gafanha (A.B. Aveiro), Sporting Figueirense e, claro, o Olivais FC Coimbra (A.B. Coimbra).

Contamos que seja um dia de muita animação desportiva e por isso, convidamos todos para que aproveitem este dia para passar pelo pavilhão Multidesportos de Coimbra para ver e apoiar as centena de meninas mini atletas a competir no nosso desporto de eleição, que é o basquetebol.

Como Ticha Penicheiro disse uma vez: «Não interessa de onde somos. Se têm sonhos, acreditem neles e trabalhem no duro para os tornar realidade». Ticha Penicheiro foi uma das melhores jogadoras universitárias de sempre na universidade americana de Old Dominion, ganhando 4 campeonatos da CAA e indo à final da NCAA, foi campeã da WNBA com as Sacramento Monarchs em 2005, campeã de França com o Valenciennes em 2005, campeã da Polónia com o USK de Praga em 2011, e ainda campeã da Rússia e da Euroliga em 2007 com o Spartak de Moscovo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária