Há coisas que não se explicam vivem-se e sentem-se. Explicar a quem não presenciou, explicar aos pais que não tiveram a possibilidade de estar na Gala o que é a gala do jamboree simplesmente não é possível.
Explicar o entusiamo, a cumplicidade, a alegria não há palavras tem de se estar presente e assistir.
A voz fantástica da Debora não se explica, a capacidade de improviso do António Meneses não se explica, o sorriso lindo do Gustavo, não se explica, a sinceridade e espontaneidade do Vitor não se explica. A Sofia e a Bia no momento de cantarem agarrarem-se uma à outra a chorar de emoção e não conseguirem cantar não se explica.
Jamboree é interacção de muita gente. Para além do apoio de retaguarda da câmara há toda uma equipa fantástica que tudo faz para que as crianças saiam daqui felizes. O apoio da Patrícia Fernandes, do Tiago Valente e de toda a equipa de monitores não tem explicação. A dedicação de todos está narrada na história que a Sofia Neiva contou no palco. A Sofia Neiva chegou mais cedo a Esposende, pois há pais que se antecipam e convém estar alguém presente, quando chegou uma mãe e perguntou à Sofia os monitores iam trabalhar por turnos e se eram pagos. Perante a resposta da Sofia que ninguém recebia e que não, não trabalhávamos por turnos a senhora ficou meio apreensiva meio atónita, é que jamboree é indubitavelmente dedicação e a melhor forma de agradecer as estes jovens que durante uma semana cuidaram 24 horas, sobre 24 horas dos vossos filhos é ensinarem aos vossos filhos o sentimento de gratidão e deixarem uma palavra de agradecimento através dum comentário aqui no diário do jamboree.
Comentários
Agradeço imenso a todos os que tornaram enriquecedora esta experiência, citando o papel importante e fundamental dos monitores João, Teresa e Cris. Um enorme beijinho do Rodrigo Ferreira!
Pessoalmente, gostaria somente de partilhar e também agradecer não só pelo crescimento pessoal com que saí de Esposende, pois temos bastante a aprender com os mais pequenos, mas também deixar uma palavra de agradecimento ao San Payo e ao Mário Baptista (Sc Braga) por acreditarem no Jamboree e nos valores saudáveis que são transmitidos e absorvidos pelas crianças! O meu muito obrigado, e viva o Minibasquete! :)
Foi uma gala que tocou em nossos corações, e principalmente no coração da minha filha.
Acredito que foi experiência inesquecível para todos os jovens: cresceram dois palmos! :)
Um obrigado especial a San Payo, por ser como é!
O Gustavo Jorge (Guga - Maia Basket Clube) jamais esquecerá a vivência proporcionada por este evento tão simples quanto maravilhoso para estas crianças. Pena que muitas outras não possam ter o privilégio de participar num Jamboree tal seria uma utopia. Certamente que aqueles que participaram irão, nos seus clubes, transmitir os valores e as vivências do Jamboree e com isso contagiar os sues colegas de forma viral para que estes absorvam aqueles sentimentos tão nobres. Obrigado por tudo e muitos parabéns a todos aqueles que tornaram possível este 26º Jamboree em Esposende.
Bem hajam.
Bjs :)
Muito obrigada a todos (mãe do Gustavo - Equipa Clarinhas) e até breve.
Os agradecimentos são mais que óbvios mas aproveito para deixar aqui uma palavra aos pais que também "sofrem" com a distância dos filhos. Deixem-nos crescer. Deixem-nos ser autónomos e superarem os seus próprios desafios. Sabemos que não é fácil, mas numa atividade destas estarão sempre bem entregues e será sempre inesquecível para todos eles.
Como todos cantaram: "O Minibasket é mesmo a melhor atividade para jogar " !