A Gala não se explica
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES ESPOSENDE 2015 A Gala não se explica

A Gala não se explica

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 35
FracoBom 

26º Jamboree Esposende 2015Há coisas que não se explicam vivem-se e sentem-se. Explicar a quem não presenciou, explicar aos pais que não tiveram a possibilidade de estar na Gala o que é a gala do jamboree simplesmente não é possível.

Explicar o entusiamo, a cumplicidade, a alegria não há palavras tem de se estar presente e assistir.

A voz fantástica da Debora não se explica, a capacidade de improviso do António Meneses não se explica, o sorriso lindo do Gustavo, não se explica, a sinceridade e espontaneidade do Vitor não se explica. A Sofia e a Bia no momento de cantarem agarrarem-se uma à outra a chorar de emoção e não conseguirem cantar não se explica.

Jamboree é interacção de muita gente. Para além do apoio de retaguarda da câmara há toda uma equipa fantástica que tudo faz para que as crianças saiam daqui felizes. O apoio da Patrícia Fernandes, do Tiago Valente e de toda a equipa de monitores não tem explicação. A dedicação de todos está narrada na história que a Sofia Neiva contou no palco. A Sofia Neiva chegou mais cedo a Esposende, pois há pais que se antecipam e convém estar alguém presente, quando chegou uma mãe e perguntou à Sofia os monitores iam trabalhar por turnos e se eram pagos. Perante a resposta da Sofia que ninguém recebia e que não, não trabalhávamos por turnos a senhora ficou meio apreensiva meio atónita, é que jamboree é indubitavelmente dedicação e a melhor forma de agradecer as estes jovens que durante uma semana cuidaram 24 horas, sobre 24 horas dos vossos filhos é ensinarem aos vossos filhos o sentimento de gratidão e deixarem uma palavra de agradecimento através dum comentário aqui no diário do jamboree.


 

Comentários 

 
+1 #14 Mariana.S Polvos 03-02-2016 23:21
Quem me dera poder ir para o ano mas já vou estar na iniciadas vou ter saudades :sigh: :cry:
Citar
 
 
+5 #13 Daniela Ferreira 21-07-2015 19:08
Muito obrigada por terem escolhido Esposende para vos receber em mais um Jamboree. Seria maravilhoso se para o ano voltassem, ainda havia tanto para fazerem e conhecerem, fica o pedido! ;)
Agradeço imenso a todos os que tornaram enriquecedora esta experiência, citando o papel importante e fundamental dos monitores João, Teresa e Cris. Um enorme beijinho do Rodrigo Ferreira!
Citar
 
 
+5 #12 Tiago Valente 14-07-2015 10:52
Depois desta semana com os pequenos e já depois do regresso a casa e algum tempo de reflexão, cabe-nos a nós (treinadores/monitores), e julgo que é unânime, o sentimento de recompensa e carinho igualmente demonstrado pelos pais que perderam 2 minutos para deixar uma palavra de apreço, assim como relatarem um pouco da experiência partilhada dos seus filhotes.
Pessoalmente, gostaria somente de partilhar e também agradecer não só pelo crescimento pessoal com que saí de Esposende, pois temos bastante a aprender com os mais pequenos, mas também deixar uma palavra de agradecimento ao San Payo e ao Mário Baptista (Sc Braga) por acreditarem no Jamboree e nos valores saudáveis que são transmitidos e absorvidos pelas crianças! O meu muito obrigado, e viva o Minibasquete! :)
Citar
 
 
+3 #11 Luís Silvestre 14-07-2015 08:59
Os meus parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa: os organizadores, os treinadores, os monitores e os jovens!

Foi uma gala que tocou em nossos corações, e principalmente no coração da minha filha.
Acredito que foi experiência inesquecível para todos os jovens: cresceram dois palmos! :)

Um obrigado especial a San Payo, por ser como é!
Citar
 
 
+6 #10 Paulo Jorge 13-07-2015 20:49
De facto a Gala vive-se sentindo o que vai no coração e na alma de todos aqueles que personificam o jamboree. Há sentimentos e valores que deveriam ser espalhados como uma praga para que dessa forma este mundo se tornasse em algo muito melhor falo-vos dos sentimentos intrinsecamente ligados ao Jamboree.
O Gustavo Jorge (Guga - Maia Basket Clube) jamais esquecerá a vivência proporcionada por este evento tão simples quanto maravilhoso para estas crianças. Pena que muitas outras não possam ter o privilégio de participar num Jamboree tal seria uma utopia. Certamente que aqueles que participaram irão, nos seus clubes, transmitir os valores e as vivências do Jamboree e com isso contagiar os sues colegas de forma viral para que estes absorvam aqueles sentimentos tão nobres. Obrigado por tudo e muitos parabéns a todos aqueles que tornaram possível este 26º Jamboree em Esposende.
Citar
 
 
+5 #9 Ana Freixo 13-07-2015 19:04
Não há convívio como o JAMBOREE. Obrigada, gente fantástica (monitores, Armindo e comandante San Payo) pela dedicação que dão ao minibásquete.
Bem hajam.
Bjs :)
Citar
 
 
+5 #8 Isabel Silva 13-07-2015 10:49
Sinto-me sem dúvida na obrigação de agradecer a todos por esta semana fantástica que proporcionaram ao meu filho, ele evoluiu em todos os aspectos, para além do grande carinho que recebeu em tão poucos dias aprendeu técnicas de basquetebol, não pára de tentar melhorá-las, Acima de tudo fala todos os dias no próximo Jamboree, da vontade que tem de voltar e de reencontrar os amigos que fez, mas também os monitores que tanto carinho lhe deram nesta semana em que as noites eram a única coisa que custava, mas que mesmo assim passaram muito bem.
Muito obrigada a todos (mãe do Gustavo - Equipa Clarinhas) e até breve.
Citar
 
 
+8 #7 Nuno A. Castrejos 12-07-2015 22:04
Obrigado a todos foi a minha primeira vez no jamboree e nunca me vou esquecer da semana mais fixe da minha vida . Saudades de todos
Citar
 
 
+8 #6 Margarida Campelo 12-07-2015 15:19
Já com 3 Jamborees na bagagem, algumas pequenas chatices, muitos sorrisos, aprendizagem e um grande preenchimento pessoal, posso afirmar que participar num evento destes é sempre uma enorme satisfação. Acho que quando vimos as lágrimas de tantos daqueles pequenos grandes atletas, sentimos que todo o cansaço e todo o tempo depositado neles vale a pena. Falo por mim, e acho que por todos os outros monitores, as crianças são a única razão que nos leva até ao Jamboree, quer seja perto de casa ou nas ilhas.. É sempre por elas.
Os agradecimentos são mais que óbvios mas aproveito para deixar aqui uma palavra aos pais que também "sofrem" com a distância dos filhos. Deixem-nos crescer. Deixem-nos ser autónomos e superarem os seus próprios desafios. Sabemos que não é fácil, mas numa atividade destas estarão sempre bem entregues e será sempre inesquecível para todos eles.
Como todos cantaram: "O Minibasket é mesmo a melhor atividade para jogar " !
Citar
 
 
+6 #5 Cristina Sylla 12-07-2015 12:40
Sim, a gala não se explica, só se sente bem fundo no coração!!! Não foram só os nossos minis que se emocionaram, choraram, eu (mão de um menino participante) também senti uma emoção muito grande que é alegria, agradecimento, e faz vir lágrimas de emoção aos olhos. Sei que para o Tiago Sylla foi uma experiência inesquecível que o marcou para sempre (Falo pelo Tiago mas tenho a certeza que para os outros meninos é a mesma coisa). Obrigada a todos!!!!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária