Pouco a pouco e quase sem se dar por eles, lá estão os Spurs no seu lugar habitual, entre os primeiros classificados da fortíssima conferência Oeste.
O conjunto liderado por Gregg Popovich somou mais uma vitória relativamente tranquila na deslocação a Sacramento. Perante uns Kings que voltaram a poder contar com DeMarcus Cousins (21 pts e 12 res), os Spurs demonstraram uma vez mais que são uma máquina bem oleada geradora de vitórias. As 34 assistências obtidas em 46 lançamentos de campo concretizados são uma das provas do bom trabalho colectivo dos Spurs, que invariavelmente procuram e conseguem encontrar o homem certo para lançar ao cesto.
Kawhi Leonard (23 pts e 3 res) foi o melhor marcador pelos visitantes e o único a jogar mais de 30 minutos, com o treinador Popovich a gerir como de costume os minutos dos seus atletas mais experientes. Um luxo a que George Karl, o treinador dos Kings não se pode dar, já que alem da menor profundidade do seu plantel, conta ainda com vários atletas lesionados. Facto que o terá obrigado a manter o seu base Rajon Rondo em campo durante todos os 48 minutos de jogo. Em destaque pelos Kings esteve tambem o atirador ex-Spurs Marco Belinelli (17 pts, LC: 7/13 e L3: 3/4).
Uma nota ainda para a grande vitória dos Wolves em Atlanta diante dos então líderes da conferência Este, com mais um grande jogo de Andrew Wiggins, que se notabilizou como o MVP do dia.
Resultados
- Indiana Pacers 97 - 84 Orlando Magic
- Philadelphia 76ers 88 - 111 Chicago Bulls
- Atlanta Hawks 107 - 117 Minnesota Timberwolves
- Denver Nuggets 108 - 104 Portland Trail Blazers
- Sacramento Kings 88 - 106 San Antonio Spurs
- Golden State Warriors 109 - 95 Detroit Pistons
- LA CLippers 94 - 92 Memphis Grizzlies
MVP: Andrew Wiggins (Timberwolves): 33 pts - 5 res - 4 ass - LC 15/22