Decorreu no dia 9 de Novembro de 2015 a Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Basquetebol de Lisboa, que tinha como ponto único a destituição do Conselho de Arbitragem Distrital liderado por Carlos Cardão Machado.
Apresentados os argumentos de parte a parte, procedeu-se à votação realizada pelos 14 clubes presentes: Atlético Clube de Moscavide, Belenenses, Carnide Clube, Clube de Basket Queluz, Clube Independente de Basket Amadora, Escola Secundária da Amadora, Estoril Basket, Grupo Desportivo Maria Alberta Menéres, Hiper-Activo da Malveira, Maria Pia, Núcleo de Basket de Queluz, Odisseia Basket, Quinta dos Lombos e Sport Algés e Dafundo. Fruto do resultado da votação 157 votos a favor da destituição e 96 votos contra a destituição o Conselho de Arbitragem foi afastado dos corpos directivos da Associação de Basquetebol de Lisboa.
No mesmo dia Rogério Mota Presidente da Direcção da Associação de Basquetebol de Lisboa apresentou os nomes que irão entrar para a os corpos directivos da associação.
Deste modo para o conselho de arbitragem foi apresentado o nome de Ana Miramon, para o conselho técnico por substituição de Henrique Vieira, que foi coordenar o basquetebol do Algés foi apresentado Jorge Rafael e para a direcção foram apresentados os seguintes novos dirigentes Susana Dinis, Miguel Santos e Nuno Calçada Carvalho.
Comentários
Neste momento a ABL, não tem Conselho de Arbitragem, Conselho Tecnico e faltam 3 membros da Direção.