Por mais jamborees que façamos, há a única coisa que é certa é que nunca saberemos o que eles conseguem negociar no jogo do “Queijinho”. Hoje o dia acordou-nos felizmente com céu azul, na memória dos minis ainda estavam os jogos da noite anterior,
nomeadamente o xadrez humano.
Pequeno-almoço tomado rumo ao pavilhão onde começamos a preparar antes do treino as coreografias e as canções para o jamboree.
Depois passamos aos jogos e exercícios de basquete até dois grupos os Chafariz e Moinho irem para a piscina. Os nossos minis já dominam o AKA do minibásquete de tal modo que mesmo na piscina conseguiram fazer um AKA aquático. É difícil explicar em poucas palavras como foi o AKA aquático, mas com as novas tecnologias temos um pequeno vídeo que lhes vai ser mostrado logo à noite, pois hoje é o dia de começarmos com uma actividade que apelidamos os “Momentos altos do dia”. Esta actividade consiste na projecção das fotos e vídeos que vamos fazendo durante o dia. É sempre um momento que depois de mais actividade física os faz descansar.
Na parte da tarde quando decorriam os jogos entre as equipas já se sentia a expectativa sobre a actividade da tarde, nomeadamente o jogo do “Queijinho”. Neste jogo a Maria dos “Bifanas” foi peremptória e disse-nos que a sua equipa ia ganhar pois ela sabia que tinha uma grande capacidade negocial e era perita em dar graxa. Confidenciou-nos que uma vez numa loja já tinha conseguido trocar 100 gomas por 50 cêntimos. Neste jogo os minis tem de conseguir negociar a troca de uma bola por outro objecto de mais valor. Os espólios alcançados pelas equipas são sempre surpreendentes, fazendo lembrar aquela frase dum programa do Canal História, passe a publicidade, em que nunca sabemos o que, fruto das negociações, nos vai entrar porta a dentro.
Para terminar o diário de hoje podemos dizer que, como de costume com vantagem para os quartos das meninas a luta pelo primeiro lugar do quarto mais arrumado continua muito renhida e há quartos tão organizados que sem interferência dos monitores, combinaram definir tarefas. Uma das máximas do jamboree é que esta actividade, face à idade dos participantes só faz sentido se for muito para além da aprendizagem do minibásquete. Jamboree uma experiência de aprendizagem de vida que marca.
Não deixando de estranhar a ausência de comentários ao nosso diário, hoje apresentamos uma foto em conjunto da “Artilharia” e “Chafariz”
Uma noite descansada para todos e até amanhã quando daremos a informação de quem foram os vencedores do jogo do “Queijinho”.
Comentários
Estou a adorar poder acompanhar o dia-a-dia delas através deste diário, acho uma ideia fantástica!!!!
Divirtam-se muito e aproveitem bem!!!!
Esse dia finalmente chegou, e foi em Vendas Novas que ele se estreou!
Anda tão contente que as poucas chamadas para casa são sempre curtas e rápidas, pois não há tempo a perder com coisas de pouca importância ;)
Obrigada por esta experiência vivida "em família" pelo acompanhamento que fazemos através dos vossos posts e fotografias no Planeta Basket.
Continuem o vosso bom trabalho a fazer crianças felizes e autónomas!
Beijinhos, Inês
Divirtam-se... TODOS JUNTOS!