O jamboree aproxima-se a passos largos do seu fim e passe a redundância finalmente acordámos com o céu azul e sem nuvens, óptimo dia para o jogo do seringobol. Ainda no Domingo estes jovens mal se conheciam
e neste momento entre muitos já há amizades que parecem que duram há uma vida. Se as amizades são na realidade recentes, temos muitos exemplos de que estas perduram muito para além do jamboree. Muitos são os exemplos que poderíamos referir e a título de exemplo vamos mencionar a amizade surgida no jamboree de Mira em 2005 entre o Gonçalo Dominguez do Porto e a Rita Coelho de Lisboa, que perdura até aos dias de hoje e são neste momento dois dos monitores deste jamboree. Para além da autonomia que os minis vão ganhando nestes eventos, o surgimento de amizades é sem dúvida uma das grandes riquezas dos jamboree.
Na parte da manhã tivemos novamente basquete e aproveitámos para começar a ensaiar a gala. Depois do almoço o tivemos o último treino de basquete. Amanhã temos de estar preparados para o torneio do jamboree. Na parte da tarde fomos novamente para o parque da cidade, desta vez para jogar ao seringobol. Por um conjunto alargado de muitas situações e razões, faltam “rua” e brincadeiras de rua, como o este tipo de jogos, às crianças de hoje. Contudo como crianças são crianças, criadas as condições, eles esquecem os jogos de computadores e é vê-los a jogar, jogos de rua e brincadeiras tradicionais com a apanhada e as escondidas. Dizemos que só querem jogos de computadores e que condições criamos para que possam jogar outros jogos? Hoje é dia de apresentarmos as princesas e as bifanas e até amanhã que à noite temos que ensaiar para a gala.
Comentários