O Imortal Basket e o Município de Albufeira aproveitaram a presença do diretor Técnico Nacional, San Payo Araújo na Etapa do Memorial Prof. Mário Lemos, no dia 30 de abril,
para fazer um a Homenagem ao seu trabalho desenvolvido em prol do minibásquete.
Foi no palco ideal, na Etapa do Memorial prof. Mário Lemos, que a Autarquia e o Clube organizador lhe fizeram esta pequena surpresa.
Foi uma manhã bem animada, onde todos colaboram na homenagem ao Comandante San Payo Araújo, pelo seu empenho e grande contributo no desenvolvimento do minibásquete no país.
As equipas fizeram uma guarda de honra para a realização da homenagem. A presidente do Imortal B.C., Dra. Ana Patricio, ofereceu uma camisola do Clube devidamente identificada com o nome do San Payo Araújo e com o número 99. Ana Patricio Explicou que esse número tem o significado de queremos ver San Payo Araújo no minibásquete até aos 99 anos.
A Autarquia que se fez representar pelo próprio presidente do Município, Dr. Carlos Silva e Sousa, ofereceu uma salva de prata com o símbolo máximo da Cidade de Albufeira, Torre do Relógio, considerada um dos ex-libris da cidade, antiga torre muçulmana.
O Presidente do Município na sua intervenção referiu que desde a primeira hora que soube da iniciativa do Imortal, se quis prontamente associar a esta merecida homenagem, destacando o trabalho do Comandante San Payo Araújo em prol das crianças e do minibásquete.
No final da homenagem San Payo araújo foi convidado a realizar o grito do minibásquete com as crianças presentes.
Comentários
Permitam-me que me associe ao reconhecimento, justo e em tempo apropriado - a evocação do mestre prof. Mário Lemos é a prova disso -, por quanto te tens empenhado pela causa "ilha de nobreza" que o minibasquete representa.
Sei que, nalguns quadrantes, te têm feito ...cansar, mas no desporto, como na vida, "poder-se-á escolher o que semear, mas iremos certamente colher o que plantarmos" - célebre e milenar pensamento chinês -.
Importará, isso sim, é trilhar o caminho da Ética : conjunto de coisas que fazemos e atitudes que tomamos, com "todo o mundo" a nos observar".
Saberás, como quase ninguém, levar a tua demanda a bom porto.
Aquele abraço.