A missão dos Treinadores
 
Localização: HOME

A missão dos Treinadores

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

Sergio Ramos ANTBQuarenta e dois anos depois da sua fundação a ANTB prepara-se para iniciar mais uma etapa da sua vida. Após alguns anos adormecida, a associação que defende e valoria a figura do Treinador de Basquetebol,

voltou a ter dinâmica e vitalidade, muito por boa culpa do seu então presidente – Miguel Pereira - e da sua equipa de trabalho. Passo a passo foram-se construindo alicerces capazes de voltar a sensibilizar os treinadores portugueses para a importância que tem a defesa da sua atividade (seja ela amadora ou profissional). Os resultados deste impulso estão à vista, na medida em que uma nova equipa se predispõe ir a jogo para gerir os destinos da associação que nos representa.

Numa época bem diferente daquela em que ocorreu a fundação da ANTB, valores bem semelhantes justificam e legitimam a atividade de um treinador: a sua importância na iniciação, formação e preparação desportiva; o seu papel social contribuindo para uma nova cultura desportiva, que tarda a ganhar vida sobre um provincianismo competitivo incapaz de construir ideias consistentes e coerentes relativamente aos desígnios do desporto nacional.

Qualquer que seja a missão de uma associação, serão certamente a força, credibilidade e dinâmica das pessoas que a compõem os verdadeiros alicerces para alcançar os objetivos propostos.

O pequeno artigo desta semana pretende ser um primeiro apelo a que todos possamos dar razão de ser à ANTB e à sua missão e o último desta época de colaboração com o Planeta Basket. Não obstante todos os propósitos e princípios que sustentem o programa de ação da lista candidata a gerir a associação de treinadores mais antiga do nosso Desporto, importa que cada vez mais treinadores possam dar vida a esse programa associando-se à ANTB.

Desejando a todos os leitores do Planeta Basket um ótimo defeso, desejo igualmente a todos os treinadores que compõem a lista candidata aos Corpos Sociais da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol os maiores sucessos na operacionalização da sua nobre missão.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária