A adrenalina do primeiro dia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO JAMBORES PAREDES DE COURA 2014 A adrenalina do primeiro dia

A adrenalina do primeiro dia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

28 Jamboree - MelgaçoDiz nos a longa experiência em jamborees que há crianças que se adaptam ao jamboree desde o primeiro minuto, desde o momento, em que os pais nos entregam os seus filhos,

para durante uma semana vivenciar o jamboree e há outras crianças que necessitam de mais tempo para se sentirem mais à vontade nesta aventura que é ficar uns dias afastados dos pais. Também nos diz a experiência que passado o Cabo das Tormentas que são as primeiras 24 a 48 horas, este passa rapidamente a Cabo da Boa Esperança, e a esperança é que o evento se prolongue por mais dias. Todas estas situações são normais e nunca os pais se devem angustiar com esses primeiros momentos, pois os seus filhos estão muito bem entregues a monitores experientes e com grande dedicação. Quantas vezes na vida nos precipitamos e não damos tempo ao tempo. Para ajudar os pais a sossegarem temos por hábito sugerir a leitura do texto de San Payo Araújo publicado aqui no Planeta Basket em 29 de Junho “Controlar a ansiedade dos pais”.

Como habitualmente superada a curiosidade dos pais e dos filhos a recepção decorreu de forma relativamente calma. Resolvida a questão da chave para entrarmos na escola. Os monitores começaram logo a enquadrar os seus grupos. Decisivo neste primeiro dia é conseguir baixar por um lado os níveis de alguma adrenalina e por outro lado integrar através de jogos e actividades lúdicas todas os participantes.

Como queremos que os pais tenham o diário disponível mais cedo, ao contrário dos diários anteriores, vamos deixar o relato das actividades lúdicas sempre para o dia seguinte. Assim sendo o diário do jamboree relatará a partir de hoje as actividades até às 20.00 de cada dia. As actividades lúdicas da noite são relatadas no dia seguinte, pelo que vos estamos já a desejar boa noite. Quando puderem escrevam o que vos vai na alma, pois como de costume informaremos sempre os vossos filhos dos vossos comentários e ele gostam de saber que estão atentos ao diário do jamboree. Até amanhã e uma noite descansada para todos.


 

Comentários 

 
0 #7 Faustino Gomes 06-07-2016 18:03
Tenho uma "fumeiro" por aí. É a Rita Gomes, que primeiro estranha, mas depois adere a este tipo de atividades. Estou certo que vai trazer ensinamentos, não só para a melhoria do seu jogo, mas mais importante, sociais (e estou certo que trará amigos).
Como ouvi no dia 1, agora são os Vossos filhos e por tudo o que isso comporta, o meu muito obrigado aos monitores.
Citar
 
 
0 #6 Elisabeth Lopes 05-07-2016 17:09
Olá!! Sou a Mãe do Luís Adriano da equipa "Os Alvarinhos". No meu caso, estou muito feliz por ter o meu filho como participante neste jamboree. Sei que vai ser uma experiência que ele não se esquecerá, que aprenderá novas coisas, que fará novas amizades e que desenvolverá o seu espírito de camaradagem, que é ótimo para ele e para todas as crianças. Certamente sairá enriquecido desta aventura! Espero sinceramente que tudo corra bem! Beijinhos a todos.E outro muito especial para o meu filho!!
Citar
 
 
+4 #5 Joaquim Santos 04-07-2016 20:28
Olá, uma muito boa noite, para todos os “minis” e para todos os monitores.
Sou o pai do Pedro dos Fumeiros, como ex-atleta e treinador desta bela modalidade, que nós todos amamos, gostaria de desejar uma semana, bem recheada de basket e divertimento, sei que a experiência desta semana, nunca mais se apagará da memória de todos vós.
Um beijo “do meu tamanho”, Pedro. :-)
Divirtam-se.
Citar
 
 
+2 #4 Mario 04-07-2016 18:40
Pai do Diogo dos Fumeiros. Beijo grande Tiko. Aproveita, diverte-te a jogar muito basket e faz muitos amigos. Até já:-)
Citar
 
 
+3 #3 Vânia Cruz 04-07-2016 12:17
Um grande olá para todos os "jamboreeanos" pequenos e graúdos!
Aproveitem todos os bocadinhos com muita intensidade e divirtam-se!
Estes desafios são excelentes oportunidades para cresceremos enquanto pessoas e claro enquanto atletas...
Tudo de bom para todos ...
Uma beijoca especial para a Inês Marta Jales e para a Liliana que tem sido incansável!
Obrigada.
Vânia
Citar
 
 
+4 #2 Elisa Pinto 03-07-2016 23:38
É a primeira vez que a minha filha vai estar tanto dias longe dos pais. Espero que aproveite bem esta oportunidade, que se divirta muito e faça grandes amizades.
Citar
 
 
+3 #1 susana barbosa 03-07-2016 22:05
Sou mae da sara barbosa e e a primeira vez que a minha filha vai estar longe dos pais durante tantos dias. Acho esta atividade muito interessante para todos os miudos. Obrigado a todos os que fizeram com que esta atividade se realize.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária