O público e o respeito pelo jogo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES CANTO DO TREINADOR ARTIGOS DE OPINIÃO O público e o respeito pelo jogo

O público e o respeito pelo jogo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Nuno TavaresSaber respeitar, o jogo não é apenas uma obrigação dos intervenientes directo do mesmo, este respeito vai para lá das quatro linhas, e chega ao público que assiste.

Cada mês que passa, mais vou conhecendo a fundo, o basquetebol italiano, muito para lá dos X´s e O´s, interesso-me pela sua estrutura, a maneira como é organizado.

O público em Itália, participa em grande número aos eventos desportivos, sejam eles das modalidades colectivas, ou individuais. O basquetebol não foge à regra, sendo que os pavilhões estão sempre com muitas pessoas a assistir.

Muito público, obriga a que as estruturas organizativas estejam constantemente preparadas para os jogos, mas também a própria federação, deve criar um conjunto de regras que proteja os intervenientes directos do público.

Sendo assim, existe em todos os jogos, seja qual for o nível, uma avaliação da participação do público em relação ao seu comportamento. Essa avaliação se passar os limites das regras definidas de bom comportamento, os clubes são penalizados com multas que podem ascender às centenas de euros e até mais, conforme a gravidade.

Mas o contrário também acontece, ou seja, caso o clube não tenha nenhuma repreensão durante o ano, será premiado com o prémio fair-play, prémio este que também é monetário.

É importante, envolver todos os intervenientes, directos e indirectos. Mas também é fundamental que sejam criadas regras para proteger todos os intervenientes.

Nuno Tavares
+39 347 339 8969
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
ISY

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária