Uma nova parceria
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Uma nova parceria

Uma nova parceria

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altA Nike e a FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) anunciaram esta segunda-feira uma nova parceria para os próximos anos que inclui as principais competições masculinas,

femininas e juvenis organizadas pela FIBA em todo o mundo. Com este acordo, a Nike torna-se no patrocinador oficial dos produtos e marketing das maiores competições da FIBA, incluindo o Campeonato Mundial de Basquetebol.

O anúncio vem consolidar o papel da Nike como fornecedor e como parceiro estratégico da FIBA com o objetivo de fomentar o crescimento do basquetebol em todo o mundo. Para além do Campeonato Mundial de Basquetebol, a Nike será detentora também dos direitos de marketing para todos os eventos da FIBA.

Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a FIBA”, afirmou Craig Zanon, vice-presidente e general manager da Nike Global Basketball. “A FIBA representa o nível máximo das competições internacionais de basquetebol e a Nike compromete-se a utilizar o seu alcance global inigualável para ajudar a alimentar o desenvolvimento dos jogadores e a inspirar os fãs de todo o mundo”.

Como parte do novo acordo, as duas organizações vão promover o desporto através de ações de comunicação e marketing e através do envolvimento de jogadores e embaixadores de topo. Numa primeira fase, esta relação com os consumidores vai centrar-se no Campeonato Mundial de Basquetebol, que será em disputado em 2019, em 8 cidades da China.

alt

Durante décadas, a Nike tem mantido relacionamento com atletas de toda a China, guiando o crescimento do desporto através de acesso e educação. Recentemente, LeBron James e outros jogadores da família Nike treinaram com a equipa chinesa de basquetebol U23, em Pequim. James, em conjunto com alguns dos seus treinadores, participou no campo de treino com o objetivo de preparar os jogadores sub-23 para as competições da FIBA que se aproximam.

Desde 2012, a Nike, em parceria com o Ministério da Educação chinês, tem vindo a implementar um programa de educação física focado no aumento das competências dos professores e das capacidades físicas dos estudantes das escolas de todo o país.

Sentimo-nos honrados por termos ajudado a despertar uma cultura poderosa de basquetebol na China”, acrescentou Zanon. “A paixão e apetite dos fãs de basquetebol chineses prometem fazer do Campeonato Mundial de Basquetebol da FIBA o grande evento do ano”.

A FIBA anunciou recentemente algumas mudanças importantes no seu sistema de classificação, e uma das consequências é o facto de as Selecções Nacionais jogarem mais vezes. Com este novo sistema serão jogados até 1200 jogos internacionais nas fases preliminares do principal evento da FIBA, o Mundial de Basquetebol. Assim, os fãs terão a oportunidade de ver as suas selecções a jogar em casa antes de disputarem os principais torneios.

A Nike passa a ser o parceiro oficial dos produtos FIBA, incluindo vestuário, calçado e equipamentos. Será a detentora dos direitos de patrocínio oficial para todas as competições masculinas, femininas e de camadas jovens da FIBA, incluindo o Mundial de Basquetebol (2019, 2023 e 2027) e pré-eliminatórias, os Mundiais de Basquetebol feminino FIBA, as Taças Continentais e fases de qualificação, os torneios pré-olímpicos da FIBA e os Mundiais de Basquetebol sub-17 e sub-19.

O acordo contempla também que a Nike se torne no patrocinador oficial do FIBA World Rankings, para além dos direitos de licenciamento.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária