1932 - 1º Lisboa x Madrid
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ABL 90 ANOS 1932 - 1º Lisboa x Madrid

1932 - 1º Lisboa x Madrid

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altOs confrontos quer de clubes quer de selecções regionais, quer de selecções nacionais com os “nuestros hermanos” vem de longa data e com esmagadora vantagem para as equipas espanholas.

Salvo erro a única vez que uma selecção nacional portuguesa conseguiu vencer a sua congénere espanhola, foi no Campeonato da Europa de Sub-16 femininos realizado em 2015 em Matosinhos.

alt

Mas regressemos a 1932 quando foi realizado o primeiro confronto entre selecções portuguesas e selecções espanholas. Não estamos a falar de selecções nacionais, estamos a falar da selecção de Lisboa ter defrontado a selecção de Madrid.

alt

Caminhava-se para o quinto ano de existência da ABL, fundada a 10 de Outubro de 1927, quando no dia 10 de Junho de 1932 se realizou, em Lisboa na praça de touros do Campo Pequeno, o primeiro confronto entre Lisboa e Madrid com o resultado final de Lisboa 12 x Madrid 21. Pela selecção de Lisboa alinharam os seguintes jogadores: Carlos Silva, Feliciano Barbosa, Berardo Soeiro, Gil Ferreira, Manuel Rodrigues e Joaquim dos Santos. Como curiosidade, bem mais recentemente o basquetebol voltou ao Campo Pequeno, que foi de novo palco de um evento de basquetebol, quando ali se realizou em 2011 a Supertaça Compal vencida pelo 1º Agosto de Angola.  Assim parece que a história se repete e que o Campo Pequeno, não está talhado para ser palco para vitórias lusas.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária