Sobre o Carlos Teigas…
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Lendas: Carlos Teigas Sobre o Carlos Teigas…

Sobre o Carlos Teigas…

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altQuando o “Tomané” (que, de há uns anos para cá, utiliza o pseudónimo “San Payo Araújo”) me perguntou se estava disponível para escrever umas linhas para o PB sobre o Carlos Teigas, prontifiquei-me de imediato.

Só que escrever sobre um amigo que é também alguém que muito estimo como profissional não é, pelo menos para mim, tarefa fácil. Daí o atraso em honrar o compromisso…

Se a memória não me trai, conheci o Carlos Teigas num dos jogos-treino que a equipa de Juniores do Algés (da qual fazia parte) realizava, com alguma frequência, com os Seniores da Académica de Santarém (onde jogava o Carlos), no velhinho Campo da Rua da Olivença.

Lembro-me que, como jogador, tinha um ponto forte: boa pontaria!

Mais tarde, foram muitos anos de convívio como treinadores, quase sempre adversários, do qual guardo as melhores recordações, pois a competição (e ambos éramos muito competitivos), por mais renhida que fosse, nunca trouxe a mais pequena perturbação à nossa relação de amizade e companheirismo.

Eram, na realidade, “tempos” diferentes dos que hoje se vivem… Mas, os “tempos” são feitos pelas pessoas, neste caso treinadores, que os marcam e o Carlos foi um dos mais marcantes ao longo de muitos anos.

Ninguém é mais justo que os jogadores a “avaliar” os treinadores e posso testemunhar que o que os que tiveram o privilégio de serem treinados pelo Carlos Teigas pensam e sentem em relação a ele é a melhor prova da sua enorme dimensão como Homem e como Treinador.

Conheço bem a obra ímpar que deixou no “meu” Algés e a forma como a sua acção pedagógica foi decisiva na formação pessoal e desportiva de várias gerações de jogadores do “nosso” Clube.

Também por isso e pelo exemplo que sempre constituiu para mim como Treinador, estou-lhe muito grato.

Carlos: acho que nunca te disse, mas vale mais tarde que nunca… Sempre nutri por ti profundo respeito e consideração e gosto muito de ti!

Obrigado!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária