1960 - Lisboa domina
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ABL 90 ANOS 1960 - Lisboa domina

1960 - Lisboa domina

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

1960 - Lisboa dominaEm termos das competições nacionais de seniores masculinos a época de 1959/60 foi dominada pelos clubes da AB Lisboa. Esta época terminou, excepto a Taça de Portugal que foi vencida com pelo Barreirense,

com três clubes da cidade de Lisboa a sagrarem-se campeões nacionais da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, nomeadamente o Sporting, Algés e Ateneu.

O campeonato nacional da 1ª divisão, disputado por 8 clubes começou a 23 de Janeiro e terminou a 20 de Abril com a vitória do Sporting que alinhou com os seguintes jogadores: José Santos, Hermínio Barreto, Abílio Ascenso, Alberto Sousa, José Mário Soares, Alberto Carvalho, Walter Layne, António Feu e  Armado Garranha.

O campeonato nacional da 2ª divisão teve o seu início  em 31 de Janeiro de 1960 e a final foi disputada no dia 21 de Agosto no campo Albano Colaço em Santarém entre o Algés e o Conimbricense com vitória para o Algés por 46x44 tendo o Algés alinhado com : João Leal, F. Brites, A. Mota, Carlos Gonçalves, Manuel Martins, Bicho,  Carvalho e Pessoa Duarte.

Por sua vez o campeonato nacional da 3ª divisão teve o seu início em 21 de Fevereiro de 1960 e a final disputada em 16 de Julho de 1960 no campo da Palmeira em Coimbra  entre o Ateneu e o Gaia com vitória para a formação lisboeta por 33-30, que alinhou com os seguintes jogadores: José Pereira, Tito Silva, António Cardoso de Almeida, Alberto Martins, António Feiteira, Américo Lopes, Luis Silva, Júlio Mendes, Rogério Nunes e Manuel Jesus.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária