Duas vitórias moralizadoras
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Duas vitórias moralizadoras

Duas vitórias moralizadoras

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Tendo em vista uma participação condigna no Campeonato da Europa de 2009, Divisão B, a Selecção Nacional de Seniores femininos prossegue o seu plano de preparação.

Sediada em Oliveira do Hospital, onde no próximo dia 27 recebe a congénere da Suécia, em jogo relativo à 1ª jornada do Grupo B, agendado para as 21horas, a turma das quinas efectuou dois encontros de preparação com a Irlanda, que faz parte do Grupo A. Para já os êxitos verificados irão trazer certamente motivação e confiança para os duros testes que se avizinham, em que realizaremos quatro partidas no espaço de 10 dias. O calendário é o seguinte: Portugal-Suécia (27/08), às 21h, em Oliveira do Hospital; Estónia-Portugal (30/08), em Tallin; Portugal-Luxemburgo (03/09), às 21h, em Ovar; Macedónia-Portugal (06/09), em Skopje. 

 

Resultados:

Portugal-Irlanda         77-59

Portugal-Irlanda         63-61

 

Na primeira partida, o seleccionado luso controlou as operações, aumentando gradualmente a vantagem, à medida que o tempo ia decorrendo, como os números dos parciais o comprovam. Ao intervalo Portugal já usufruia de 7 pontos à maior (42-35), terminando com uma margem de 18. Alinharam e marcaram: Sofia Ramalho (4), Carla Freitas (5), Joana Lopes (8), Paula Muxiri (9) e Sara Filipe (11); Susan Foreid (2), Débora Escórcio (4), Tamara Milovac (12), Ana Fonseca (11), Catarina Coelho, Joana Fogaça (7) e Ana Oliveira (4).          

Por periodos: 22-16, 20-19, 16-12, 19-12.

 

O segundo encontro foi totalmente diferente, pois as irlandesas entraram com outra disposição, dominando nas várias vertentes e assim foram para o descanso na frente (23-36). Feitas as devidas rectificações, as comandadas de Carlos Portugal souberam, com grande espírito de equipa e atitude, ir buscar o resultado, correndo atrás do prejuízo durante 19 minutos. Foi já no minuto 40 que as nossas representantes conseguiram a reviravolta, levando-as a um triunfo merecido pela determinação posta em campo. 

Alinharam e marcaram: Sofia Ramalho (3), Carla Freitas (18), Joana Lopes (10), Paula Muxiri (14) e Sara Filipe (8); Ana Oliveira, Débora Escórcio, Susan Foreid (1), Joana Fogaça (1), Tamara Milovac (5) e Ana Fonseca (3). 

Por períodos: 16-17, 7-19, 18-11, 22-14.

    

Este estágio termina hoje, concentrando-se novamente as mesmas jogadoras na próxima 6ª feira, dia 22, no mesmo local, palco do arranque da competição.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária