2016 - Presença no Mundial
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ABL 90 ANOS 2016 - Presença no Mundial

2016 - Presença no Mundial

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

2016 FIBA U17 World Championships For WomenNo basquetebol português apenas houve duas presenças em finais dos Campeonatos do Mundo. Uma em 1999 no Mundial de Sub-19 masculinos em que Portugal esteve presente por ser o país organizador e a segunda em 2016 em Espanha

onde estivemos por mérito próprio no Mundial de Sub-17 femininos. Foi o magnífico resultado no ano anterior no Europeu de Sub-16 que deu o acesso a esta presença que se pautou pelos seguintes resultados:

  • Espanha 59 – 51 Portugal
  • Portugal 54 - 58 Brasil
  • Portugal 56 - 48 Mali
  • Republica Checa 49 - 31 Portugal
  • Japão 71 - 59 Portugal
  • Portugal 47 - 69 Mali

Nessa selecção treinada por Agostinho Pinto e Teresa Barata faziam parte as seguintes jogadoras de clubes da ABL: Tess Santos que entretanto se transferiu do Algés para o Benfica, Constança Gonçalves do Algés, Cláudia Viana e a Beatriz Jordão da Quinta dos Lombos. Comparando com o ano anterior podemos verificar que entre 2015 e 2016 houve muitas mudanças de clubes entre as participantes no Europeu de 2015.

No Campeonato Mundial de Sub-17 femininos participaram as seguintes jogadoras: Ana Ramos(CD Póvoa); Cláuda Viana(QTª Lombos); Maryam Chermiti (U.Sportiva); Mariana Silva(CD Torres Novas); Eliana Cabral (GD Essa); Ana Carolina Jesus(GD Essa);Tess Santos(SLB); Beatriz Jordão (Qtª Lombos); Luana Serranho (GD Essa); Catarina Lopes(Coimbrões); Constança Gonçalves (Algés); Susana Carvalheira (SC Braga).

Não foram muitos, neste ano os títulos conquistados pelos clubes da ABL Em termos de títulos nacionais o ano de 2016 saldou-se pelos seguintes resultados:

Masculinos
Taça de Portugal: Benfica

Femininos
Campeonato Nacional da 2ª Divisão: Carnide
Campeonato Nacional de Sub16: CB Queluz

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária