Conhecer e praticar o jogo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Conhecer e praticar o jogo

Conhecer e praticar o jogo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Conhecer e praticar o jogoNuma linha de coerência, voltando a funcionar com memória, não como nostalgia perdida, como alguns impreparados e arautos do "já saber tudo" a poderão designar, mas memória, enquanto com consciência inserida no nosso percurso,

traremos de novo ao palco Stephen Hawking, recentemente falecido, que nos legou: "O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas a ilusão do conhecimento".

Ainda na procura dessa tomada de consciência, socorremo-nos de mestre - porque sábio! -, e um ícone de sempre, na modalidade, também já no reino dos Céus, Teotónio Lima: "Um dos aspetos que mais deve cuidar o treinador é a de constante intercâmbio de opiniões com outros treinadores de maior experiência para assim poder desenvolver e aumentar os seus conhecimentos".

E, a exemplo do nosso anterior escrito, face à referência: "...intercâmbio de opiniões...", importará refletirmos sobre uma mensagem deixada por Auto Gélio: "Há pessoas que se apegam à sua opinião não porque seja verdadeira, mas porque é a sua".

Havíamos anunciado neste *Conhecer e praticar o jogo*, tomarmos como base, e em concreto, a análise/balanço do que nos foi dado observar nos aspetos técnico-táticos, a quando do último Torneio Inter-Seleções, integrado na Festa do Basquetebol.

Será o escalão de U-14 masculinos aquele sobre o qual iremos incidir particular atenção, nas questões do lançamento e no binómio passe/receção, relacionadas com a tomada de decisão, em função do leque de opções desenvolvidas.

Como está para breve a realização da final de U-14 masculinos, a disputar com 6 equipas, entre 15 e 17 de Junho, na área de intervenção da AB Algarve, em Olhão, considerámos oportuno adiar o desenvolvimento do tema para depois da efetivação dessa mesma final.

Que nos permitirá equacionar, na oportunidade, e estabelecer uma relação entre a produção decorrente dos jogos realizados no decorrer da Festa do Basquetebol, entre seleções regionais, e os da final de U-14, a nível de equipas de clube.

Razão pela qual regressaremos, então, a 21 de Junho com: *Que final U-14 Masculinos tivemos".

Até lá, e bom Basket.

 

 

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária