AB Madeira entre as grandes
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS 100 ANOS BASQUETEBOL AB Madeira entre as grandes

AB Madeira entre as grandes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 20
FracoBom 

AB Madeira entre as grandesSei que não é a minha área de intervenção, mas como adepto não posso deixar de estar indiferente a tudo o que se passa à minha volta. Sei das inúmeras dificuldade que os clubes a nível nacional estão a ter para realizar treinos e cumprir o calendário de jogos das suas competições,

mas excepção feita à equipa sénior do CAB, ninguém tem sido mais penalizado com esta conturbada situação do que os clubes da Madeira. Por decisão do governo regional diversas equipas Madeirenses estão impedidas de realizar os seus jogos desde 5 de Novembro de 2020.

Foi com grande dedicação e enorme trabalho, o Governo Regional, a FPB, a ABM, o CAB e a Fátima Silva acabaram por encontrar soluções para a equipa sénior feminina do CAB. O fim-de-semana passado foi a vez do Clube Desportivo Francisco Franco, do Marítimo e do Galomar retomarem a competição. Em breve será também o CAB “B”.

É público, que Associação de Basquetebol da Madeira dá muita importância ao mini, mas o basquetebol madeirense vai muito para além do minibásquete. Bem recentemente dei-me ao trabalho de fazer o levantamento de quais são as Associações que têm clubes nas principais competições de seniores e verifiquei que apenas 5 Associações, do país inteiro, têm clubes nas quatro principais divisões de seniores: Liga Placard e Proliga e Liga Skoiy e 1ª Divisão feminina.

Com os Censos 2021 em breve poderemos actualizar o número de habitantes por Associação, apresentado no quadro abaixo, mas não deixa de ser significativo o facto, de Associações com um número bem mais elevado de habitantes, não conseguirem ter clubes nas principais competições do basquetebol nacional.

Quadro da representatividade das Associações nos campeonatos mais elevados

AB Madeira entre as grandes

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária