Luz ao fim do túnel?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Luz ao fim do túnel?

Luz ao fim do túnel?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Luz ao fim do túnel?Agora que os treinos recomeçaram, agora que aos poucos as esperanças de voltar aos campos e aos pavilhões vão renascendo é ocasião de deixar um alerta e fazer um balanço das actividades que foram sendo possível  realizar durante este longo período de limitações.

De todas as actividades que a ABM pôs em prática, e foram muitas, talvez tenha sido o MB – On a que mais sucesso teve.

Mas comecemos pelo alerta, morrem mais pessoas a descer do que a subir ao Monte do Everest. Ainda não há autorização para a retoma das competições dos mais jovens, mas felizmente já podemos voltar aos pavilhões para a realização de treinos, contudo os perigos ainda não desapareceram, pelo que, como na descida dos Himalaias, na curva descendente da pandemia, não devemos nem podemos baixar as guardas.

O MB – On teve entre outros objectivos a finalidade de fazer ver aos mais novos que não estavam esquecidos. Para isso muito contribuiu a participação dos jogadores e treinadores, que enriqueceram esta actividade prontificando-se a serem entrevistados e a responderem à curiosidade dos mais novos. Assim temos que publicamente agradecer pela ordem como foram sendo entrevistados ao Tiago Pinto (C.A. Queluz), Nuno Sá (CAB), Vlad Voytso (FC Porto), Sérgio Ramos (Belenenses), Rosinha Rosário (CDEFF), Carlos Mota (FC Porto), Seco Camará (Odivelas), Diogo Gameiro (CAB), António Castelo Branco (C.A. Queluz), Rafael Lisboa (Benfica), José Barbosa (Oliveirense), Inês Baptista (CDEFF), João Soares (Oliveirense), Isabel e Filipa Berenguer (CAB), Cristina Freitas (CDEFF), Rui Palhares (Belenenses), Nicolau Ferreira (GBA) Tomás (Guarda UP), Ricardo Martins (Queluz), Rui Nery (CAB), Vicente Jardim (Arbitro), João Pedro Almada (CAB), Pedro Carvalho (CAB) e Mário Matos (Oliveirense).

Para compreender a dinâmica deste evento damos alguns dados da actividade:

  • Nº de Jogos: 21
  • Nº Clubes participantes: 17
  • Nº Minis participantes: 192
  • Nº Participações: 329
  • Nº Entrevistados: 25

Clubes da ABM com mais Minis participantes

  • CAB: 41
  • CDEFF:10
  • GBA: 8

Clubes do continente com mais Minis participantes

  • Juvemaia: 22
  • Oliveirense: 19
  • Benfica: 18

Nada disto seria possível sem o empenho dos treinadores destes jovens e  o envolvimento dos pais que apoiaram os filhos nesta iniciativa. Agora e como era referenciado em todas as sessões, está na hora de nos reencontrarmos no nosso espaço natural e desfrutemos o prazer de estar de novo nos pavilhões. Esta competição foi a que pudemos realizar. Não foi seguramente a ideal, mas muito pior seria termos ficado parados. Luz ao fim do túnel? Esperemos todos, bem que sim. Obrigado a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa e agora bom regresso, carregado de entusiamo, às actividades presenciais.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária