Comissão de ética, realidade ou intenção?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Dirigentes: Artigos diversos Comissão de ética, realidade ou intenção?

Comissão de ética, realidade ou intenção?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

Comissão de ética, realidade ou intenção?Pelas reações que os meus artigos provocam é percetível, que há quem, de vez em quando, se sinta incomodado com o que escrevo. Contudo que fique bem claro, nunca personalizei ou mencionei nome de ninguém,

pois para mim nunca tive o intuito de pôr em causa pessoalmente quem quer que fosse. O que sempre tive a intenção foi de alertar, chamar a atenção para decisões, esquecimentos, branqueamentos ou omissões, que considero que em nada beneficiam a modalidade. Também gosto de refletir sobre comportamentos, bons e maus, sejam eles de quem forem praticantes, treinadores, dirigentes, árbitros, familiares ou espetadores, que considero serem no mínimo inadequados, nomeadamente na fase formativa dos escalões mais novos. Penso que certamente não incomodarei, quem não se revê, ou se sente atingido nas minhas reflexões.

Normalmente não tenho por hábito falar no calor dos acontecimentos, mas não esqueço, e penso que embora delicados, há temas que têm de ser abordados. Como ao longo dos anos fui ouvindo aqui e ali estórias, que se passavam nos bastidores ou que eram contadas em surdina, hoje vou falar sobre um tema que, pelo que pude ler no resumo da reunião da Federação com as Associações, foi recentemente abordado: o assédio sexual.  Sempre preferi falar sobre assuntos polémicos, quando a poeira já assentou. Exponho então as minhas reflexões sobre factos reais ou eventuais. Não necessito de nomes, e não necessitamos de julgamentos na praça pública, com os riscos que esses julgamentos implicam. O que é verdadeiramente importante é ganharmos consciência de que o assédio sexual tem de ser banido de toda a sociedade em geral e do desporto em particular. Esperemos que, e cito, “a intenção de ser criada uma Comissão de Ética, composta por pessoas da FPB e por especialistas desta matéria” não caia, como outras intenções no esquecimento. Pois como diz a sabedoria popular cheia de boas intenções está o inferno cheio. Da minha parte aqui fico à espera da criação da comissão do seu funcionamento e quais serão e volto a citar o resumo da reunião, “os mecanismos que previnam, por exemplo, o assédio sexual.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária