Ao aceitar o desafio que me lançaram para escrever um breve texto sobre o meu amigo Jorge Adelino, receei que o resultado ficasse um pouco lamechas; pois todas as experiências, vivências e memórias que partilhei com ele são tão especiais que as acarinho
e guardo e guardarei para sempre na minha vida. Gostaria de referir que, nós que aqui estamos, fomos bafejados pela sorte ao termos o privilégio de privarmos com um ser humano que teve e tem o condão de tocar nas vidas de todos o que o rodeiam.
Relembro, que a sua liderança fez com que as equipas que treinou quisessem sempre seguir o seu exemplo, de tal forma que os atletas motivados pelas suas palavras e ações, dedicaram-se com afinco aos desafios desportivos e académicos.
Posso ainda dizer que Jorge Adelino foi o principal responsável pelo meu sucesso no Basquetebol, porque me ensinou e transmitiu os valores que me inspiraram a chegar mais além. Como amigo, sempre pude contar com a sua sabedoria e apoio e sei que posso sempre continuar a contar com ele em todas as situações da minha vida, pois trata-se de um ser humano gigante com um coração generoso e íntegro.
Não queria deixar de partilhar, o enorme contributo que deixou para todos os “amantes” do Basquetebol, pois com uma humildade e simplicidade surpreendente escreveu “As Coisas Simples do Basquetebol”, um livro que nos revela mais uma das suas grandes facetas a que nos habituou, o de grande pedagogo. Para terminar, gostaria de dizer que me sinto honrado por estar aqui convosco a prestar homenagem a um Homem que nos deixa um legado incrível!
Comentários