Faleceu Rui Pinheiro
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CAMPOS CARLOS BARROCA CAMPOS Faleceu Rui Pinheiro

Faleceu Rui Pinheiro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

Rui PinheiroO basquetebol português está de luto pela morte de Rui Pinheiro, considerado por muitos como um dos melhores jogadores de sempre da nossa modalidade.

Nascido a 7 de Maio de 1953 em Nampula, Moçambique, Rui Pinheiro tornou-se conhecido no Sporting de Lourenço Marques (Maputo) como uma das grandes promessas do basquetebol Português, tendo vindo depois para Portugal onde ingressou em clubes como o Sporting Clube de Portugal, o Atlético de Queluz e o Grupo Desportivo Estoril Praia. Foi também jogador da Selecção Nacional de Basquetebol.

Consagrado como um dos melhores basquetebolistas portugueses de todos os tempos, Rui Pinheiro era tambem um senhor fora dos campos que recordamos nesta entrevista cativante e inspiradora, que amavelmente nos concedeu em 2008.

Rui Pinheiro faleceu esta madrugada, 4 de abril de 2022, após luta de 3 anos com a doença. Deixamos aqui as palavras de alguem próximo de si que o recorda como "um bom amigo e que manteve até ao fim o bom humor e amor ao próximo".

As nossas sentidas condolências à família e amigos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária