Sub-16 masculinos derrotados pela Suiça
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Sub-16 masculinos derrotados pela Suiça

Sub-16 masculinos derrotados pela Suiça

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Em jogo a contar para a segunda fase do campeonato da Europa de sub-16, mais concretamente para o grupo H, os jovens Portugueses saíram derrotados do embate com a selecção Suíça por 60-89.

A selecção da Suiça entrou melhor na partida, conquistando uma ligeira vantagem inicial. Contudo, os rapazes de Sérgio Fraga depressa reagiram e a meio do período inicial igualaram o marcador a 14 pontos.

O resultado manteve-se equilibrado até meio do segundo período, altura em que a Suiça liderava por 4 pontos (23-27). Mas os minutos seguintes revelaram-se fatais para as ambições lusas, já que os Suiços conseguiram 14 pontos seguidos sem resposta, construindo uma vantagem irrecuperável para o conjunto nacional.

Na segunda parte pouca coisa mudou. Os Suiços continuaram a demonstrar a sua superioridade, sobretudo ao nível da luta das tabelas (40 vs 24) e mantiveram a diferença no marcador na casa dos 20 pontos, apesar dos esforços lusos para dar a volta à partida. Os Suiços dominaram as zonas próximas do cesto, conseguindo uma excelente percentagem em lançamentos de 2 pontos, 65%, contra os 44%, obtidos pela selecção nacional.

Do lado Português, destaque para Rafael Wildner, melhor marcador com 14 pontos.

Pode ver a estatística deste jogo em pdf, aqui .

Com esta derrota, Portugal fica afastado da discussão pelo 9º posto final e vai agora disputar a classificção entre os 13º e 16º lugares. Pelo meio, defronta ainda a selecção de Inglaterra, em jogo que vai definir as posições finais do grupo H.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária