Não correu bem a visita em Macedónia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Não correu bem a visita em Macedónia

Não correu bem a visita em Macedónia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Não correu bem a visita de a Skopje, onde Portugal sucumbiu perante a Macedónia por uns claros 85-48. Ao segundo jogo, a segunda derrota e Portugal é agora o último classificado no Grupo B, sendo a única selecção do grupo que ainda não conseguiu qualquer vitória.

As viagens até Riga (dia 10 de Setembro) e Tallinn (dia 13 de Setembro) ganham ainda mais importância pois uma derrota poderá significar o adeus de Portugal ao Eurobasket 2009.

Portugal sem argumentos

As aspirações de uma vitória lusa ficaram aniquiladas logo no 1º período, já que nesta fase do jogo Portugal conseguiu marcar apenas 4 pontos contra os 22 da Macedónia. Nos primeiros 10 minutos os portugueses lançaram 13 vezes, tendo marcado apenas 2 dos lançamentos efectuados. Aliás, a fraca percentagem de lançamentos foi uma das principais razões para a derrota lusa - se de lançamentos de 2 pontos Portugal teve uma percentagem de 50%, marcando 18 lançamentos em 36, no que toca aos lançamentos de 3 pontos foi o verdadeiro descalabro, com apenas 2 lançamentos concretizados em 20 (10%). Realce ainda para o facto de Portugal ter passado praticamente 20 minutos sem conseguir qualquer ida para a linha de lance-livre! Apenas quando faltavam 38 segundos os portugueses conseguiram provocar uma falta que desse direito a lance-livre! Por aqui se pode ver a falta de agressividade ofensiva dos jogadores nacionais neste encontro frente à Macedónia.

Elvis Évora acabou por ser o melhor marcador português com 15 pontos marcados, secundado por Paulo Cunha com 9. Na luta das tabelas Portugal voltou a não se conseguir superiorizar ao seu adversário, conquistando apenas 24 ressaltos.

Dois Stefanovs e muitas bombas

Depois de uma derrota tangencial na Letónia, num jogo que foi a prolongamento e onde haviam falhado 13 lances livres, os macedónios entraram muito fortes no encontro e mercê das acções ofensivas do base Varbica Stefanov (23 pts) conseguiram uma distância pontual (e anímica) que cedo se percebeu seria impossível a Portugal recuperar. Varbica foi o atleta que mais tempo esteve em campo e depois dos 25pts registados contra a Letónia voltou a demonstrar a sua classe.

Samardziski, o gigante de 2m15 (fez os primeiros 6 pts da partida), bem como Blazevski e Antic, todos com mais de 10 pontos, secundaram bem o seu timoneiro na fácil vitória da Macedónia, mas foi Riste Stefanov (13pts e 3 triplos) quem surpreendeu. A Macedónia evidenciou-se no tiro exterior, 11 triplos (42,3%), e dominou as tabelas - 34 ressaltos - , vencendo todos os períodos da partida e vulgarizando o jogo ofensivo português.

Para ver a estatística deste jogo, clique aqui.

A situação no grupo

As hipóteses portuguesas de apuramento para o Eurobasket 2009 estão agora mais difíceis. Refira-se que se não for primeiro ou um dos três melhores segundos, Portugal terá ainda hipótese de se qualificar numa zona de qualificação adicional, desde que não fique em último lugar do grupo - os últimos classificados dos quatro grupos de apuramento disputarão os jogos de descida à Divisão B.

Classificação:

 Lugar EquipaV-D
 1 Letónia2-0
 2 Macedónia 1-1
 3 Estónia1-1
 4 Portugal0-2

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária