Festival de triplos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Festival de triplos

Festival de triplos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Skopje (Macedónia) - Num recinto escolhido a dedo pelos responsáveis da Macedónia, que permite o apoio do publico e por via disso pressionar o adversário e a própria arbitragem, Portugal mantém-se na corrida para o apuramento e consequente subida a Divisão A, ao triunfar por 75-67 ante as anfitriãs.

Com esta vitoria, a terceira consecutiva, Portugal garantiu o segundo lugar no Grupo B do Europeu de Seniores femininos, Divisão B, no final da primeira volta. Esta conclui-se na próxima quarta-feira, data agendada para a quinta jornada da competição, em que a equipa portuguesa folga. A partida começou melhor para os da casa que lograram a maior vantagem (12 pontos) ao minuto 9, quando um triplo da base Dimovska colocou o placard em 20-8. As nossas representantes reagiram com um parcial de 7-0,  fixando em 20-15 o resultado dos 10 minutos iniciais. Apostando numa equipa mais agressiva na defesa, para obviar a maior estatura das contrárias, Carlos Portugal viu as suas comandadas equilibrarem a contenda e passarem mesmo para o comando no final do segundo período (32-36). Mas o festival de triplos do seleccionado luso apareceu na segunda metade da partida, com mais oito lançamentos do perímetro, num total de 11 em 20 tentativas (excelentes 55%). Neste capítulo estiveram com a mão quente Carla Freitas (4/7) e Sofia Ramalho  (3/4), em especial, sem esquecer o contributo de Paula Muxiri  e Joana Lopes, ambas com 2 em 4. Essa superioridade no tiro exterior, aliada a uma eficácia quase irrepreensível da linha de lance livre (93,3% com apenas um falhanço em 15 tentados), fez com que Portugal liderasse o marcador praticamente ate final, com excepção de duas situações no derradeiro quarto (57-55 e 64-61), esta ultima no minuto 35, com novo triplo de Dimovska a desfazer a igualdade (61-61). A partir dai um parcial de 14-4, com três bombas consecutivas  - Paula Muxiri e Sofia Ramalho (2) - selou o êxito luso, com inteira justiça. Paula Muxiri (23 pontos/ 6 ressaltos/ 5 em 5 nos lances livres/ 2 assistências e 2 roubos) e Carla Freitas (20 pontos/ 57% nos triplos/ 2 assistências e 1 roubo) foram as melhores marcadoras da equipa das quinas, mas a grande arma foi o colectivismo e o espírito de entreajuda, expresso nas 18 assistências, com destaque para Joana Lopes (4) e 10 ressaltos defensivos e ainda Debora Escorcio, notável na defesa, com 5 ressaltos, 3 roubos e 3 desarmes de lançamento.  

Alinharam e marcaram:

Macedónia (68) - Dimovska (13), Jovanovska (7), Gavrilovska (13), Radenkovikj (17) e Samardjiska (13); Ackovska, Sekuloska (3), Domlevska  e Tanturovska (2)

Portugal (75) - Sofia Ramalho (11), Carla Freitas (20), Joana Lopes (6), Paula Muxiri (23) e Sara Filipe (2); Joana Fogaça (1), Susan Foreid (6) e Debora Escorcio (6)

Por períodos: 20-15, 12-21, 19-19, 17-20

Árbitros: Petros Papapetrou (Grécia) e Andrei Bostan (Moldávia)

Para ver a estatística completa deste jogo, clique aqui.

No outro jogo da quarta jornada, a Suécia ganhou no Luxemburgo (73-31). Folgou a Estónia. A primeira volta da competição termina no dia 10, com o Estónia - Luxemburgo e o Suécia - Macedónia. Portugal lidera com 3 vitorias e 1 derrota, seguido da Suécia (3 vitorias, mas menos 1 jogo) e Macedónia (2 vitorias e 1 derrota).

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária