Nuvens no horizonte português
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Nuvens no horizonte português

Nuvens no horizonte português

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Devemos ser optimistas e acreditar até ao fim que a selecção portuguesa vai conseguir o apuramento para o campeonato da Europa na Polónia. Claro que depois das duas derrotas iniciais, o filme não é o mesmo. Nesta fase, o nosso optimismo (desejo) é Portugal entrar como um dos três segundos.

Para tal não pode perder mais. Com quatro vitórias, a nossa selecção tem grandes possibilidades de se juntar aos melhores. Contudo, este feito não se afigura nada fácil, já que o próximo jogo é fora, em Riga com a Letónia, uma dos duas equipas que até ao momento ainda não conheceu o sabor de derrota. A outra equipa invicta até ao momento é a Turquia no grupo C.
Existe no entanto um cenário mais pessimista, no qual Portugal perde os dois jogos fora frente à Letónia e à Estónia. Se isso acontecer, os dois jogos em casa que restarão à selecção nacional não vão valer nada. Portugal ficará muito provavelmente em último no grupo e irá jogar o play-out com os últimos classificados dos restantes grupos. E aqui, o cenário não fica menos negro, porque é muito provável que os adversários a defrontar sejam igualmente fortes. Por exemplo: no grupo A, o último pode ser tanto a Itália (que agora se encontra no último lugar), assim como a Hungria e a Finlândia (que joga muito mais do que diz o seu nome, por exemplo, já ganhou à Sérvia). No grupo C, em último lugar, já com duas derrotas, está a Bélgica que não parece fácil. E no grupo D, cada uma das quatro equipas (Inglaterra, Israel, Republica Checa e Bósnia Herzegovina) são adversários perigosos.
Os próximos dois jogos serão de extrema importância para as aspirações lusas, mas vamos voltar ser optimistas. No primeiro, contra o líder de grupo, vamos jogar sem pressão, o que poderá ajudar a recuperar a confiança que nos tem faltado. Claro que é um jogo para ganhar e caso tal não suceda, há que encarar o jogo com a Estónia como um jogo de vida ou morte, onde o ideal seria Portugal ganhar por 10 ou mais pontos. Portanto vamos ser optimistas até ao fim e acreditar que a selecção vai conseguir soprar estas nuvens para longe.

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária