Bravo João!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Bravo João!

Bravo João!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Com certeza já leram a notícia de que o João Soares vai treinar e jogar em Belgrado ao serviço do Partizan. Nós, Planeta Basket felicitamos o jogador pela excelente escolha e desejamos-lhe uma boa adaptação em solo Sérvio.

Porquê excelente escolha: porque esta é a única equipa de topo (Euroleague) que investe na formação de jogadores. Sinal disso, é a média de idades dos jogadores do Partizan na época passada (2007-08), 22 anos. Com toda esta juventude e só com um estrangeiro, o treinador Dusko Vujosevic consegui levar a equipa aos quartos de final da Euroleague onde perdeu com o campeão espanhol TAU Cerâmica por 2-1. O que significa que o Partizan foi um dos oito melhores de Europa, com um orçamento fora do TOP-20! Mais, todos os anos saem do Partizan jogadores jovens pelos quais os maiores clubes da Europa pagam milhares. Partizan é sinónimo de prestigio no basquetebol e o João ganha e muito com a sua estadia lá!

Porquê adaptação: porque os Sérvios têm outros métodos de trabalho e outros níveis de exigência. Aquilo que é considerado um bom trabalho em Portugal, lá é quase nulo. A entrega é total e dolorosa e o próprio treinador, Dusko Vujosevic não é pêra doce. O João vai sofrer muito, mas é elevado o preço que tem de se pagar para se chegar ao topo. E certamente que o João lá quer chegar...

Por fim, gostaríamos de acrescentar que o nosso rapaz vai jogar a frente a um público infernal, com uma claque chamada "Grabari". Diz-se mesmo que apenas o publico de Panatinaikos lhes consegue fazer concorrência. A verdade é que é um prazer jogar basket com este apoio. Relembrando as palavras de Jesus Vasquez (Coordenador-geral do Grupo BASKONIA VITORIA – TAU Ceramica) na entrevista que concedeu ao Planeta Basket "um excelente jogo de basket com o pavilhão meio cheio não é um espectáculo!"

 

Boa sorte João

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária