Mais uma viagem, mais uma derrota
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Mais uma viagem, mais uma derrota

Mais uma viagem, mais uma derrota

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

De derrota em derrota. Assim vai o percurso de Portugal para o Eurobasket 2009 que desta vez perdeu com a Letónia por 79-43. O apuramento está cada vez mais longe!

 

 

Como jogou Portugal

Nesta viagem pelo Leste da Europa, as dificuldades ofensivas de Portugal continuam a verificar-se jogo após jogo. Desta feita foi a vez da selecção da Letónia não permitir que Portugal atingisse a barreira dos 50 pontos marcados, o que acontece pela segunda vez consecutiva.

Com José Costa a jogar de início, no lugar de Mário Fernandes, os portugueses entraram decididos a dar uma imagem diferente da que ficou no jogo frente à Macedonia. No entanto, não conseguiam encontrar maneira de marcar pontos. Num jogo em que Moncho Lopez fez jogar os 12 atletas, apenas 5 conseguiram marcar pontos – sendo que desse restrito lote, Miguel Miranda ficou-se pelos 3 pontos marcados, e João Santos pelos 5! Sintomático…

Mas se até ao intervalo essa incapacidade ofensiva significava uma diferença de 13 pontos, algo perfeitamente recuperável em basquetebol, nos 20 minutos finais foi o descalabro total já que enquanto Portugal marcou apenas 18 pontos, os seus adversários concretizaram 41.   Aliás, este foi mais um jogo em que Portugal obteve baixíssimas percentagens de lançamento de campo (31,4% de 2 pontos; 16% de 3 pontos) e em que conquistou menos ressaltos que o seu adversário. Assim, fica difícil…

Como jogou a Letónia

A Letónia não é só um jogador, mas Biedrins faz toda a diferença. Com o terceiro jogo consecutivo a fazer mais de 20 pts (fez 21pts e 12 ress), Biedrins comandou o jogo ofensivo da sua equipa e contribuiu decisivamente para a elevada percentagem de lançamento interior dos letãos (69,2%). Foi bem secundado por Valters (15pts) e Blurns (16pts) que contribuiram com alguns lançamentos exteriores e por Janicenoks que voltou a assumir-se nas áreas próximas do cesto. A atitude defensiva da Letónia foi sempre muito agressiva, e o facto de Portugal não ter conseguido em nenhum dos períodos fazer mais de 15pts é um dado esclarecedor (aliás, só no 2ºperíodo conseguimos fazer mais de 10pts).

Para ver a estatística deste jogo, clique aqui.

 

As contas estão muito complicadas.

 LUGAR EQUIPA J V  D  PTS M-S   DIF 
 1. Letónia 3  3 0 250-206 +44
 2. Macedónia 3
 2 1 257-209 +48
 3. Estónia 3 1 2 238-248 -10
 4. Portugal 3 0 3  161-243 -82

 

 

 

 

 

 

No outro encontro do Grupo A a Macedónia venceu convincentemente a Estónia em Tallin por 78-90.Com quatro atletas a registarem mais de dez pontos, dos quais se destacam Mesji com 20 e Gecevski com 18, os macedónios impuseram o ritmo da partida e limparam as tabelas (37-24 em ressaltos). Os estónios fizeram mais uma vez do tiro exterior a sua arma (11 triplos), o que ainda assim não evitou a segunda derrota consecutiva. A luta pelo apuramento directo para a Polónia parece estar entregue à dupla Macedónia/Letónia, que se defronta em Skopje já no próximo Sábado.

 

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária