Moncho López: Acreditámos sempre que podíamos ganhar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias Moncho López: Acreditámos sempre que podíamos ganhar

Moncho López: Acreditámos sempre que podíamos ganhar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
ImageMoncho López, seleccionador nacional de basquetebol, declarou que o segredo da manutenção entre as melhores selecções da Europa foi confiar no trabalho, assim como num pouco de sorte nos segundos finais na vitória (93-92) contra a Letónia, em Paredes.

"Foi um jogo muito difícil. Jogámos bem, mas eles também o fizeram, mostrando que são a melhor equipa do Grupo B, tanto pelo talento como pelo físico. Nós tivemos o mérito de acreditar sempre que podíamos ganhar", explicou.

Segundo o técnico espanhol, os jogadores da equipa das quinas “estavam preparados” para a recuperação da Letónia na parte final do encontro e “souberam manter a serenidade”.

"A defesa foi fundamental, mas acho que o segredo... foi a sorte, que apareceu finalmente nos segundos finais", lembrou o seleccionador nacional, recordando que esse factor não acompanhou a equipa, concretamente no capítulo das lesões.

Moncho López realçou os progressos ofensivos da equipa, mas deixou claro: "melhorámos nos últimos jogos, mas não mudámos nada. O que fizemos foi dizer aos jogadores que continuassem a lançar, que mantivessem a confiança no que estava a ser feito".

Confirmada a manutenção na divisão A, é tempo de reflectir e parar: "só penso em descansar, pois foi um Verão muito duro. Os jogadores regressam aos clubes e nós vamos analisar, reflectir e fazer um balanço do trabalho feito".

"Gosto muito de Portugal, tenho contrato até Setembro de 2009 e gostava de continuar, até porque o presidente (Mário Saldanha) apostou muito em mim", frisou.

A Selecção Nacional só volta à competição oficial em Agosto de 2009, de 5 a 30, na fase adicional de qualificação, um confronto a seis (2 grupos de 3 e uma final entre os vencedores) para atribuir a 16.ª e última vaga no Europeu.

"É possível chegarmos à fase final... porque não?", salientou o técnico espanhol, acrescentando: "espero que possamos trabalhar com todos os jogadores, sem os problemas que tivemos nesta qualificação. Dessa forma, poderemos lutar pelo apuramento".

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária