Comunicado da Comissão de Gestão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ARTIGOS DIVERSOS Comunicado da Comissão de Gestão

Comunicado da Comissão de Gestão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A extensão e a gravidade da situação financeira que o Clube de Futebol Os Belenenses atravessa obriga esta Comissão de Gestão a aplicar medidas que, em alguns casos, pretendia que fossem decididas pelo universo de sócios, após a aprovação dos novos estatutos, que estão a ser elaborados pela Comissão de Revisão dos mesmos. Contudo, de momento, tal não se nos afigura possível.
 
Assim, e na sequência de algumas medidas de gestão entretanto tomadas sobre deslocações, estadias e despesas gerais de todas as modalidades do Clube de Futebol Os Belenenses – que se revelam, porém, manifestamente insuficientes para a redução de custos – foram efectuadas reuniões entre a Comissão de Gestão e a secção de basquetebol. Nessas conversações estudaram-se as hipóteses de manter em actividade a equipa sénior de basquetebol, mas, devido às dificuldades por todos conhecidas, o grupo de trabalho acabou por comunicar à Comissão de Gestão a sua decisão de aceitar uma das sugestões preconizadas: a suspensão desta mesma equipa.

É de salientar que ao fazê-lo estes profissionais garantiram que esta “não é uma decisão leviana de nenhuma das partes; ela é, também, um misto de revolta, mas assente numa realidade inequívoca de coragem, brio e dignidade” e ainda que “neste momento seria impossível manter a competitividade desportiva salvaguardando o bom nome do Belenenses (pois a instituição está e estará sempre à frente de qualquer ego) ”.

Os profissionais do basquetebol agradeceram ainda “a frontalidade e transparência” da Comissão de Gestão na abordagem do assunto.

A Comissão de Gestão garante o cumprimento dos compromissos anteriormente assumidos com técnicos e atletas, mas enquadrados na actual realidade financeira do clube.

Em conformidade, decidiu a Comissão de Gestão:

1 - Suspender com efeitos imediatos a equipa sénior de basquetebol, desistindo das competições onde está inserida.

2 - A todos os dirigentes, técnicos e atletas que nos últimos anos têm lutado para manter o basquetebol ao mais alto nível, e, em especial aos que agora cessam funções, os sinceros agradecimentos do Clube de Futebol Os Belenenses.

Estádio do Restelo, 24 de Outubro de 2008.

A Comissão de Gestão
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária