Celtics campeões da NBA!
 
Faixa publicitária
Localização: HOME NBA NBA: Noticias Celtics campeões da NBA!

Celtics campeões da NBA!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altUma exibição de gala esteve na origem da conquista do 17º título da história dos Boston Celtics, a equipa mais laureada da NBA. Quando se esperava que os Lakers desse tudo por tudo para forçar um sétimo e decisivo embate, os verdes arrancaram para um jogo de sonho e no final o "placard" apresentava um impensável "score": 131-92!

Durante os primeiros instantes, os californianos deram a ideia de poder discutir o jogo. Kobe acertava com os lançamentos longos e num ápice tinha 11 pontos. Do lado contrário, Pierce e Garnett tardavam em encontrar o cesto contrário. Ainda assim, com uma boa ponta final, os Celtics chegaram ao termo do período inicial já na liderança. Porém, apenas com 4 pontos de vantagem (24-20).

O segundo quarto foi fulcral para se perceber que esta final não iria necessitar de 7 jogos. Os Celtics intensificaram a defesa, subiram a percentagem de lançamentos de campo e, basicamente, acabaram com as hipóteses de os visitantes conseguirem uma surpresa. O parcial de 34-15 fala por si...

A segunda parte chegou a ser penosa para equipa liderada por Phil Jackson que, naturalmente, cedo percebeu que nada havia a fazer. Ao invés, os jogadores dos Boston pareciam "endiabrados". A confiança aumentava tanto quanto a superioridade no marcador, ao passo que, nas bancadas, os adeptos locais puxavam cada vez mais pela equipa.

Ray Allen foi brilhante nos "tiros" de três pontos (marcou 7 em 9 tentativas), Garnett fez o habitual "duplo-duplo" (26 pontos e 14 ressaltos), Pierce imitou KG (17 pontos e 10 assistências) e Rondo assinou um dos melhores desempenhos da carreira (21 pontos, 8 assistências, 7 ressaltos e 6 bolas recuperadas). E o resto da companhia também não deixou de contribuir, com pontos, mas também com uma agressividade tremenda na defesa. Os Lakers nada podiam fazer para evitar a derrocada.

Paul Pierce, o capitão dos Celtics, foi eleito o MVP da série, enquanto este jogo assinalou a segunda maior diferença numa partida das finais. O recorde pertence aos Chicago Bulls que, em 1998, derrotaram os Utah Jazz por 96-54.

Uma época depois de ter registado o pior registo da Liga (somente 24 vitórias) e 22 anos depois do último título, a festa regressou a Boston. A contratação de estrelas como Garnett e Allen para juntar a Pierce foi uma jogada de mestres. Os dividendos estão à vista...

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária