Abertas inscrições para o clinic on-line
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Abertas inscrições para o clinic on-line

Abertas inscrições para o clinic on-line

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O segundo Clinic On-Line Coaching da Euroleague Basketball está a aceitar inscrições para o que será uma experiência única para qualquer estudante deste desporto: um local para testemunhar bem de perto uma "batalha de treinadores" entre dois dos nomes de top da modalidade: Ettore Messina e Aíto Garcia Reneses.

O formato do clinic de 2009 promete ser um encontro de mentalidades entre estes dois lendários treinadores do basquetebol europeu e mundial.

Aíto Garcia Reneses, é actualmente treinador do Unicaja, depois de no verão passado ter conduzido a Espanha à medalha de prata nos Jogos Olímpicos. Aíto é um especialista no ensino de técnicas de equipa e no desenvolvimento de jovens jogadores. O treinador Messina do CSKA de Moscovo já venceu a Euroleague por quatro vezes e é conhecido pela sua experiência táctica em todas as fases do jogo. A nova edição deste clinic tem como base a bem sucedida experiência do ano passado, na qual Messina trabalhou directamente tanto on-line como no campo com os participantes no mesmo.

"A experiência do ano passado provou ser bem sucedida para todos os que nela participaram", afirmou Messina. "Alternar lições on-line com outras dentro do campo foi uma boa decisão, cujo sucesso nos levou a criar um novo conceito para os treinadores. E a adição de Aíto a esta dinâmica é sem dúvida, uma grande atracção. Desta vez, vou integrar novos temas, novos conceitos, novas visões e novas experiências com o mesmo entusiasmo do primeiro clinic. E espero que este novo conceito interesse os estudantes e nos permita continuar a aprender.

Desta vez, os treinadores Messina e Aíto vão conduzir debates mensais on-line sobre as suas filosofias enquanto treinadores, onde irão abordar várias temáticas, antes de se encontrarem com os participantes do clinic num seminário de quatro dias de fim de curso, que vai ter lugar em Barcelona. Algumas das temáticas em discussão serão a construção da equipa na pré-época, filosofias defensiva e ofensiva, contra-ataques, zonas e scouting.

"Considerei sempre ser essencial partilhar conhecimentos e experiências a todos os níveis", afirmou Aíto. "A oportunidade de partilhar este clinic com Ettore Messina e de poder levar as nossas visões do basket a treinadores de todos os cantos do mundo, parece-me uma oportunidade maravilhosa. O curso oferece-nos a possibilidade de aplicar novas tecnologias ao estudo do basket e depois poder partilhar o que aprendemos frente a frente na sessão final em Barcelona. É uma combinação muito interessante."

Qualquer interessado em participar neste clinic on-line, pode-se candidatar agora mesmo. O prazo para as candidaturas termina no dia 6 de Fevereiro de 2009, embora os candidatos mais rápidos a candidatar-se tenham prioridade. A confirmação da participação estará garantida até dia 9 de Fevereiro de 2009, com o curso a ter início no dia 16 do mesmo mês e durará até 12 de Junho. O Clinic terá o seu final no seminário que contará com a presença dos dois treinadores entre 25 e 27 de Junho de 2009 em Barcelona.

Ettore Messina, Treinador CSKA Moscovo

A experiência do Clinic do ano passado foi bastante enriquecedora e útil para todos os que nela participaram. Alternar lições on-line com trabalho no campo foi uma grande abordagem e um sucesso total que nos permitiu criar um novo conceito para os cursos de treinadores. A adição de Aíto é, sem dúvida, um incentivo importante. Da minha parte, este ano introduzirei coisas novas: conceitos, temas, visões, experiências e acima de tudo, o mesmo entusiasmo. Espero que esta proposta seja interessante para os participantes e que nos ajude a continuar a aprender."

Aito Garcia Reneses, Treinador Unicaja Málaga

"Partilhar conhecimento e experiências é algo que sempre considerei crucial a todos os níveis e a oportunidade de partilhar este curso com o Ettore Messina e as nossas visões sobre o basquetebol com treinadores de todo o mundo é também fantástico. Este curso oferece-nos a possibilidade de aplicar novas tecnologias ao estudo do basquetebol e de posteriormente partilhar conhecimentos durante a sessão final em Barcelona. Uma combinação muito interessante."

Arquivo: Pagina do Treinador

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária