O Planeta Basket continua a apresentar Mário Albuquerque. Depois da entrevista feita por Alexandre Franco e algumas curiosidades contadas na primeira pessoa pelo seu ex-treinador Luís Pina, chegou a hora de dar a palavra a um seu antigo colega de equipa, Nélson Serra.
E já amanhã será a vez de ouvir o que um seu adversário de outros tempos tem para dizer – Paulo Carvalho.
A semana dedicada a Mário Albuquerque continua. A não perder...
"Falar sobre o Mário para mim sem dúvida é um privilégio falar daquele que na minha opinião foi o jogador mais completo, mais desconcertante, que tornava fácil aquilo que para muitos era complicado com a vantagem de ser o tipo de jogador que nos momentos das grandes decisões decidia o que faz a diferença entre os bons e os grandes jogadores. Tive a sorte de ser seu colega durante toda a minha carreira desportiva e sabia exactamente a forma como ele reagia nas mais diversas situações por mais complicadas que fossem.
Lamento não haver vídeos naquela época para que os jogadores mais jovens e não só pudessem apreciar a versatilidade inteligência e a grande capacidade que tinha em atacar o cesto, com uma simplicidade de processos que parecia fácil.
A juntar o facto de ser um homem com H grande em toda a sua vida com uma grande humildade característica típica de grandes campeões o que granjeou o respeito de todos os seus colegas e adversários.
Obrigado Mário por termos jogado juntos desde sempre e por tudo aquilo que deste ao Basquetebol português e que tenho a certeza poderias continuar a dar."
Nelson Serra
Comentários
Que falar ?
Quanta honra por ter podido jogar junto e contra eles, no caso também de Luís Almeida...
Memórias...!!!