Exemplos de vida
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS ARTIGOS DIVERSOS Exemplos de vida

Exemplos de vida

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altO site Planeta Basket continua à procura dos bons exemplos que fazem parte da nossa modalidade.

Continuamos a acreditar que é através da informação e do conhecimento que podemos dar uma imagem mais positiva do Basquetebol Português.
 
Assim surgiu uma nova ideia, a de dar a conhecer aos nossos leitores, pessoas que em tempos jogaram basquetebol e que posteriormente atingiram sucesso nas suas vidas em áreas distintas. Porquê? Porque acreditamos que algumas das principais razões para a obtenção deste sucesso, podem ter sido adquiridas na prática do basquetebol. Características como o trabalho em equipa, o espírito de sacrifício para a obtenção de um objectivo, a capacidade de organização e de gestão do tempo, para conseguir conciliar estudos com a prática desportiva, entre outros, são sem dúvida, qualidades que este desporto pode oferecer a todos os seus praticantes e que certamente terão influência nas suas vidas futuras.

O primeiro exemplo de vida que vamos apresentar é o de um homem que todos conhecem da televisão. Foi jogador de basket. Hoje é jornalista de sucesso.

Ele entra em sua casa todos os dias através da TVI, mas são poucos os que sabem que ele é detentor do recorde de pontos marcados num só jogo de basquetebol em Portugal. O Planeta Basket tem a honra de vos apresentar Júlio Magalhães!
 
altJúlio Magalhães nasceu no Porto, a 07 de Fevereiro de 1963. Foi para Angola com sete meses, onde viveu um ano em Luanda e 12 em Sá da Bandeira (Lubango). Regressou a Portugal em 1975, e mora no Porto. Aos 16 anos, a convite de uma prima, começou a escrever crónicas desportivas para “O Comércio do Porto”. Dois anos depois já era profissional. Em 1987 foi convidado a trabalhar para o “Europeu”, seguindo-se a “Rádio Nova” e o semanário “O Liberal”.
 
Em 1989 foi convidado a colaborar com a secção de desporto da RTP. Um ano e meio depois já era definitivamente um dos membros da equipa. Contudo, em 1998, um desafio de José Eduardo Moniz o levou a trocar a estação pública pela TVI. Actualmente é o responsável pela TVI Porto, editor e apresentador dos telejornais da estação ao fim-de-semana.
 
Júlio Magalhães começou a praticar basquetebol aos 12 anos, na escola de minis do F.C. do Porto, passou pelos juniores e chegou a estar um ano nos seniores do Porto. Depois, jogou um ano na Amadora e ainda foi treinador, contabilizando quase 20 anos de ligação ao Basquetebol. De destacar que, enquanto iniciado do Futebol Clube do Porto, atingiu uma marca que ainda hoje é recorde nacional: marcou 122 pontos num único jogo.
 
Não perca amanha a entrevista exclusiva com o jogador e o jornalista de sucesso Júlio Magalhães.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária