Já passaram mais de quinze anos…
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC ÁRBITROS ARTIGOS DIVERSOS Já passaram mais de quinze anos…

Já passaram mais de quinze anos…

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

altCompetição no auge. Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Iliabum - Porto, super equipas, perspectivas de grande jogo. Pavilhão de Ílhavo completamente cheio.

Público entendido e barulhento com tambores à mistura. Ambiente espectacular. Trinta minutos antes da hora marcada para o início do jogo e a darmos os últimos retoques na estratégia e concentração para o jogo, entram de repente duas pessoas na cabine em viva e acalorada discussão. O Comissário do Jogo, Cardão Machado e o chefe da Guarda Republicana de Ílhavo. Palavra puxa palavra, a discussão envolvia regras de segurança, e os dois não se entendiam. Aproximava-se a hora de entrarmos em campo e a refrega e falta de entendimento continuava. De repente, saltou a tampa ao Rui Valente: Senhor Chefe da Guarda ponha-se fora da cabine, RUUUAA.
 
Foi o bom e o bonito…
 
O Chefe não percebeu que nós precisávamos de calma e descontracção e aquela discussão podia deitar a perder os níveis de concentração para um jogo muito importante da altura.
 
Deu Voz de Prisão ao Rui Valente: O SR. ESTÁ PRESO!!!
 
A prisão não interessava para o Rui. O que estava em causa era a realização de um jogo de um Campeonato da Federação Portuguesa de Basquetebol.
 
Então e o jogo? Vai o Sr. apitá-lo?
 
A resposta tardou apenas 3 segundos: Assim que acabar o jogo o Sr. Árbitro vai para o posto da Guarda…
 
Dentro do recinto de jogo e à sua volta correu tudo sem incidentes. Ao fim dos 40 minutos é que foi um problema. Lá estava à porta da cabine dos Árbitros o Sr. Chefe da Guarda Republicana.
 
- O Jogo já acabou. Tome banho e vista-se que o Sr. Árbitro está preso!!!
 
O que o Chefe não sabia era que um jogo de Basquetebol só acaba quando o Árbitro Principal assina o Boletim de Jogo. Então, assim que terminou os 40 minutos de jogo o Comissário Cardão Machado deu ordem aos Oficiais de Mesa e aos Árbitros para que ninguém assinasse o boletim, portanto o jogo ainda não tinha acabado… Se o árbitro ia preso, iam todos para o posto da guarda. Equipas incluídas.
 
Depois de mais de duas horas de discussões e de apresentação de argumentos de todas as partes, incluindo os Directores do Iliabum, que saíram em nossa defesa, o balanço final:
 
O Chefe entrou sozinho na Cabine, estando apenas eu presente, e perdoou e retirou a Voz de Prisão ao Rui. Acabaram por apertar as mãos, e saiu-se com esta:
 
- Sabe, não era o Sr. Árbitro que devia ir preso. É o outro que está lá fora…

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária