Conheça Joana Lopes
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Conheça Joana Lopes

Conheça Joana Lopes

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altJoana Lopes faz parte da selecção nacional feminina, sendo uma das jogadoras habitualmente mais utilizada por Carlos Portugal. Representa desde 2007/08 a equipa do Boa Viagem da Ilha Terceira, depois de ter feito a sua formação na Ovarense e no CPN do Porto com o treinador Agostinho Pinto por perto, onde se sagrou campeã Nacional de juniores.
 
Em 2005/06, ajudou o CAB Madeira a fazer a dobradinha, conquistando campeonato e taça de Portugal. Conta com mais do que 40 jogos internacionais e é uma jogadora versátil, capaz de jogar em todas as posições, da 1 à 5.
  
PB - Gostas de viver numa ilha como a Terceira?
JL - Gosto, Porque é um sitio bastante calmo com um estilo de vida também ele calmo, as pessoas são afaveis e além disso o clima é bastante bom.

PB - O clube Boa Viagem está a mostrar uma organização de alto nível. Achas que esta é uma das razões para o bom rendimento da equipa nesta época?
JL – Sim, acho que essa é uma das razões para o bom rendimento da equipa nesta época assim como o plantel equilibrado que o clube conseguiu reunir.

PB - Quais são na tua opinião os principais candidatos ao titulo da Liga Feminina e porquê?
JL – Acho que neste momento são o Boa Viagem, o Olivais, o CAB Madeira e o Vagos. O Boa Viagem tal como referi conseguiu reunir um plantel mais equilibrado acertando na escolha das jogadoras estrangeiras que complementam um plantel jovem e de qualidade, o Olivais porque é o actual campeão nacional e mostra grande valor como pudemos ver com a espectacular qualificação para a próxima fase das competições Europeias, o Vagos porque conseguiu umas contratações de qualidade que trouxe mais valor ao plantel e o CAB Madeira como nos vem habituando tem um plantel de altíssima qualidade.

PB - Na tua opinião, qual é a jogadora portuguesa que neste momento está a praticar melhor basket?
JL – Na minha opinião as jogadoras Portuguesas estão cada vez a praticar melhor basket.

PB - Qual é a jogadora estrangeira que mais admiras e que mais gostas de ver jogar?
JL – Acho que a Candace Parker, não apenas por ser uma jogadora com muita qualidade mas por ajudar a elevar o basket feminino a um outro nível com a capacidade de afundar.

PB - O que te dá mais prazer: fazer uma assistência ou marcar um triplo?
JL – Qualquer um dos dois é importante porque ajuda a atingir o objectivo da equipa, mas pessoalmente prefiro fazer uma assistência.

PB - Já tens alguma experiência em jogos internacionais. Quais são as principais diferenças entre o Basket Feminino em Portugal e ao nível Europeu?
JL – Pessoalmente acho que a grande diferença vem da importância que se dá ao Basket em si no nosso País em comparação a alguns Países Europeus, tais como o trabalho realizado nos treinos, a intensidade e até o próprio mediatismo que o jogo tem....

PB - Qual foi o treinador que te descobriu para o Basquetebol?
JL – O treinador foi o Agostinho (CPN), que apostou em mim no jogo em si mas que acima de tudo me motivou e fez acreditar que podia jogar a um outro nível.

PB - És uma jogadora muito versátil, já que podes jogar como base, extremo ou poste. Qual é a tua posição preferida e porquê?
JL – A minha posição preferida é a posição de base, porque sinto-me mais no jogo, gosto de tomar decisões e de poder estar numa posição das mais fundamentais de uma equipa de Basket.

PB - Quais são as páginas do site Planeta Basket que mais gostas de visitar?
JL – Gosto das Noticias e das Entrevistas. O Planeta Basket é um site que fazia falta na divulgação do NOSSO desporto.
Continuação de um bom trabalho.

 

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária