MVP Euroleague Janeiro - Igor Rakocevic
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS MVP Euroleague Janeiro - Igor Rakocevic

MVP Euroleague Janeiro - Igor Rakocevic

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Numa era em que as equipas dependem cada vez menos de jogadores que marquem muitos pontos, é justo realçar que a escolha da Euroleague Basketball para jogador do mês de Janeiro, Igor Rakocevic, tem sido mais eficiente como marcador de pontos que qualquer outro jogador da máxima prova europeia de clubes na última década.
 
Mas isto seria pouco para descrever o fantástico mês de Janeiro do base sérvio do Tau. Rakocevic teve em Janeiro uma média de 0.75 pontos por minuto, mais do que qualquer média de marcação de um jogador da Euroleague, pelo menos desde o ano 2000. Além disso, muitos foram os recordes alcançados por Rakocevic neste mês. No jogo diante do Lottomatica, que permitiu à equipa espanhola assegurar o primeiro lugar do seu grupo, Rakocevic ultrapassou a anteiror marca de número de lances livres marcados de forma consecutiva (48), enquanto liderava o seu conjunto com 31 pontos marcados, definindo um novo máximo pessoal em jogos da Euroleague. No final do mês, Rakocevic festejou o seu 100º jogo na Euroleague, marcando os primeiros 14 pontos da sua equipa nos 7 minutos iniciais do encontro diante do Asseco Prokom, que abriu a fase do top 16 e que viria a revelar-se um passeio para a equipa de Vitória. Rakocevic terminou Janeiro com 23.3 pontos aos quais adicionou 5 ressaltos por encontro.
 
Esta é a quinta época em que o prémio de MVP do mês está instituído. Apesar das estatísticas serem levadas em conta para a atribuição do prémio, este não é o factor decisivo. O vencedor é nomeado pela Euroleague de acordo com o seu desempenho individual e com a performance colectiva da sua equipa ao longo do mês. Neste mês de Janeiro, foram tidos em consideração os três jogos disputados por cada equipa durante o mesmo, dois na fase regular e um no top-16.
 
De referir ainda que a série de lances livres consecutivos se prolongou até aos 58, altura em Rakocevic finalmente falhou um lance livre, algo que não acontecia desde a final four do ano passado. Entretanto, a sua média de pontos por jogo ascendeu à terceira posição entre os jogadores com pelo menos 100 jogos na prova, apenas atrás de Marcus Brown e Dejan Bodiroga.
 
Com tudo isto, Rakocevic tem ajudado a sua equipa, o Tau Cerâmica a manter-se a um nível elevadíssimo no basquetebol Europeu, que poucas equipas têm conseguido atingir. E será, certamente, com grande alegria que todos os seus fans e do seu clube o irão receber, quando o base sérvio receber o prémio de jogador do mês no próximo desafio caseiro dos espanhóis.
 
Arquivos: Euroliga – Pagina dos Jogadores
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária