APD-Sintra "entrega" o 1º lugar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CADEIRA DE RODAS Cadeira de Rodas: Noticias APD-Sintra "entrega" o 1º lugar

APD-Sintra "entrega" o 1º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
O passado Sábado, dia 7 de Fevereiro realizaram-se 2 jogos que à partida terão definido as classificações da Zona Sul do 1º ao 3º lugar, ou seja, estarão à partida definidas as equipas que se apurarão à próxima fase de Playoffs e para o jogo de define a 4ª equipa a juntar-se aos semifinalistas do Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas.
 
A equipa Penta Campeã Nacional, APD-Sintra recebeu a Vice Campeã Nacional e detentora da Taça de Portugal, APD-Leiria e repetiu a “dose” das duas épocas anteriores. Perdeu o 1º jogo contra a APD-Leiria por uma margem pouco dilatada (54-49) e perde agora o 2º jogo por uma margem considerável (37-59).
 
A APD-Sintra teve um bom início de jogo, com um 5 inicial diferente do habitual (Ismael Levy, João Cardoso, Rui Lourenço, João Pedro e Rui Nicolau), já utilizado na 1ª eliminatória da Taça de Portugal também contra a APD-Leiria. O 1º parcial foi positivo para a equipa da casa, 12-10. A APD-Leiria reagiu bem e tomou conta do marcador. Foi gradualmente conseguindo alargar a vantagem e apesar das substituições realizadas na equipa de Sintra pouco mudaram já que a eficácia a nível de concretização da equipa de Sintra esteve muito abaixo do normal. Ao intervalo fizeram-se algumas mudanças na equipa da casa, nomeadamente na estratégia defensiva com defesa homem a todo o campo, no entanto, apesar do ataque ter rejuvenescido um pouco com jogadas de muito bom nível, a defesa não teve o resultado pretendido que seria reduzir a diferença pontual no marcador.
 
Para além deste “clássico” tivémos também um derby APD-Lisboa vs GDD-Alcoitão. Ao contrário do que sucedeu na 1ª eliminatória da Taça desta o GDD-Alcoitão saiu vencido por 49-40, deixando assim a APD-Lisboa praticamente apurada para a fase final de Playoffs na 3ª posição da Zona Sul.

Dos nossos emigrantes em terra de “nuestros hermanos” a equipa Mideba Extremadura de Pedro Gonçalves e Hugo Lourenço conseguiram finalmente uma vitória frente à Econy Gran Canaria por 69-44 quebrando um jejum de vitórias de mais de um mês. Já a Clinicas Rincon “Amivel” de Cláudio Baptista voltou a perder, agora frente à Juventut Gam de Badalona por 62-52 o que torna um pouco complicada a possível promoção da sua equipa à Division de Honor, 1ª divisão espanhola.

Arquivo: Cadeira de Rodas
 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária