24ª Jornada Cruzada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias 24ª Jornada Cruzada

24ª Jornada Cruzada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
Dez jogos realizados, dez vitórias para as equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol, mantendo a tendência normal nestas Jornadas Cruzadas. Algumas equipas da Proliga vão mostrando que por vezes a distância competitiva e qualitativa é atenuada por factores psicológicos, permitindo uma maior aproximação nos resultados quando jogam em casa.
 
Outras equipas da Proliga vão mostrando ter argumentos colectivos e individuais capazes de ombrear com algumas equipas da Liga Portuguesa de Basquetebol, provocando algumas dificuldades às equipas da principal divisão, e por vezes, acabando mesmo por vencer os jogos.
 
Desta feita, não houve qualquer vitória das equipas da Proliga. No entanto, os jogos realizados no domingo foram marcados pelo equilíbrio, com resultados bastante equilibrados - especial destaque para os jogos Esgueira OLI-Benfica, Sampaense Tecoimbra-Académica e Basquete de Barcelos-FC Porto Ferpinta.
 
Em Aveiro jogou-se uma partida a fazer lembrar alguns momentos épicos da década de 90, quando Esgueira e Benfica disputaram em dois anos seguidos as Finais dos Playoff. O Benfica acabou por vencer, mantendo assim a sua invencibilidade, no entanto não se livrou dum susto já que após ter estado a vencer por 18 pontos, viu a distância ter sido encurtada para apenas 3 de distância, quando faltavam cerca de 5 minutos para jogar. No final, o Benfica fez valer a sua maior qualidade e acabou por vencer por 72-80 num jogo em que partiam como claros favoritos.
 
Sampaense Tecoimbra e Académica protagonizavam um derby conimbricense, e à partida este era um dos jogos em que se podia esperar uma vitória duma equipa da Proliga, já que o Sampaense Tecoimbra tem vindo a melhorar a sua forma jogo após jogo, e as vitórias sobre Queluz e Illiabum motivavam a equipa beirã para o jogo frente aos seus vizinhos de Coimbra. No entanto, a equipa orientada por Norberto Alves foi mais forte vencendo por 68-73, evitando assim uma derrota que poderia piorar a situação da Académica face aos seus adversários directos na luta por um lugar no Playoff.
 
Em Barcelos, a equipa local quase surpreendia um FC Porto Ferpinta que continua aquém da qualidade e capacidade dos seus atletas. Também num dos melhores períodos da época, o Basquete de Barcelos tentava prolongar o seu bom momento de forma, vencendo uma equipa do escalão principal. No entanto, o FC Porto Ferpinta acabou por vencer este jogo por 74-81, reencontrando o caminho das vitórias, procurando encontrar o caminho certo para garantir um lugar nos Playoff.
 
Nos restantes jogos, merecem destaque as grandes diferenças pontuais no Atlético SLIMCEI - CAB Madeira (53-102) e no Maia Basket - Ovarense Dolce Vita (82-115).
 
Todos os Resultados aqui.
 
Arquivos: LPB - Proliga
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária