All Star Game 2009
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos All Star Game 2009

All Star Game 2009

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 
A selecção masculina do Sul venceu a 20.ª edição do “All Star Game”, ao derrotar a formação nortenha por expressivos 102-83, num dia de festa que decorreu em Moimenta  da Beira, Viseu. Liderados pelo norte-americano Seth Doliboa, do Benfica, eleito o “Jogador Mais Valioso” (MVP), ao conseguir 20 pontos e cinco ressaltos, o “cinco”  do Sul até começou da pior forma, já que a equipa do Norte chegou ao final  do primeiro período a vencer por 28-21.
 
A equipa do Norte continuou melhor e aumentou a vantagem para 15 pontos  (43-28), só que, ainda antes do intervalo, três triplos consecutivos do  benfiquista João Santos concluíam uma notável recuperação do conjunto do Sul, que recolheu aos balneários já a vencer, embora por um escasso ponto (48-47).
 
A vantagem conseguida nos minutos finais da primeira parte nunca mais  foi posta em causa e a selecção do Sul acabou por gerir o marcador, que à entrada para o último período assinalava seis pontos de diferença, para  fechar em desequilibrados 19.
 
Concursos animam hostes
Em termos de concursos, que têm sempre lugar de destaque, Tyrekus Bowman (Barreirense), venceu nos afundanços, numa final disputada contra Jason Davis (Física), enquanto Nate Daniels  (Illiabum) foi o melhor nos triplos.
 
Norte ganha no feminino
No feminino, a vitória pertenceu à selecção do Norte, vencedora por  102-95, com 26 pontos e nove ressaltos da norte-americana Aja Parham (Olivais), a MVP do encontro. Carla Nascimento (Vagos) foi a vencedora do concurso  de triplos.
 
Portistas ausentes
A 20.ª edição  deste encontro mítico ficou ainda marcada pela ausência de jogadores portistas. “Fiquei magoado por as pessoas do FC Porto não perceberem a importância destes eventos para a promoção da modalidade. Não entendo como sabendo isto  não se apoia este tipo de acções”, disse Mário Saldanha, presidente da Federação  Portuguesa de Basquetebol (FPB).
 
Arquivos: LPBProligaLiga Feminina
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária